Pesquisa aponta relação entre inovação e capacitação humana

Conteúdo da 1ª quinzena de outubro debate ainda oportunidades e riscos relacionados à tecnologia 

  • 19/10/2020
  • Equipe IBGC
  • Portal do Conhecimento

Na primeira quinzena de outubro, o Portal do Conhecimento IBGC avançou sobre temas relacionados a questões tão em voga no mundo atual: inovação e tecnologia. E como as boas práticas de governança corporativa. Destaque para a pesquisa realizada pela Deloitte, intitulada 2020 Global Human Capital Trends

O estudo mostra como o poder da empresa social está intrinsicamente relacionado a sua capacidade de trazer um foco humano a todos os projetos de inovação. A implantação de incrementos nas empresas, mostra a pesquisa, deve pegar a via da capacitação das pessoas. E acompanhá-las a trabalhar produtivamente com a nova tecnologia. 

A ideia abordada pelo conteúdo vai em linha com o conceito de que os colaboradores de uma organização devem criar valor duradouro para si mesmos, suas organizações e a sociedade em geral. Esta seria a estratégia primordial que caracterizaria uma empresa inovadora..

Confira outras publicações inseridas no Portal do Conhecimento do IBGC em outubro:

Directors' Alert 2020 -  Estudo global da Deloitte traz as visões e expectativas de especialistas e diretores de conselhos independentes sobre as oportunidades e os riscos associados às novas tecnologias.

Perspectivas de Auditoria Interna 2020 –  As atuais iniciativas-chave da auditoria interna estão pautadas pela disruptura digital, sustentabilidade, gestão de crises e gestão ampliada de riscos empresariais.

Como as questões ambientais, sociais e de governança irão moldar o seu futuro? - Pesquisa sobre Responsabilidade corporativa (ESG) realizada por Mariana Faria, da EY. Lançada pela equipe de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas da EY, mostra por que investidores estão fazendo das questões ambientais, sociais e de governança (ASG) um requisito imperativo para o hoje e o futuro..

An overview of integrated reporting for Chartered Secretaries and Chartered Governance Professionals –  O livro em inglês que funciona como um guia para definir o papel que a profissão pode desempenhar na incorporação de relatórios integrados em suas organizações

CEO Outlook 2020 – A pesquisa da KPMG, de autoria de Charles Krieck, aponta os resultados relevantes para a América do Sul. A edição 2020 do estudo realizado anualmente pela KPMG traz um retrato preciso do que os CEOs globais, regionais e locais pensam sobre os diferentes aspectos que afetam o desenvolvimento de suas empresas. O resultado também mostra como enfrentam desafios e quais são as estratégias empregadas para planejar com sucesso o crescimento de suas organizações nos próximos anos..


Portal do Conhecimento

Lançado em 2018, o Portal do Conhecimento do IBGC reúne o conteúdo desenvolvido pelo instituto, por parceiros nacionais e internacionais, além de autores selecionados. Atualmente são parceiros de conteúdo: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Deloitte, EY, Fundação Getulio Vargas (FGV), Global Network of Director Institutes (GNDI), International Finance Corporation (IFC), Integrated Reporting, Insead, KPMG, Korn Ferry, McKinsey, National Association of Corporate Directors (NACD), Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Rumo, PwC, Revista de Administração Contemporânea, Revista de Administração da Universidade de São Paulo (USP), Revista RI e Spencer Stuart.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC