A JT Canada foi postergada para 2022!

Diante da pandemia da Covid-19, a Jornada Técnica do Canadá, que aconteceria em 2020, foi adiada para o segundo trimestre de 2022.

Se você já estava inscrito e deseja continuar conosco nesse importante caminho de aprimoramento das melhores práticas da governança corporativa através do benchmark internacional, basta manter seu registro de inscrição na Jornada Técnica do Canadá e, após definida a nova data da viagem, finalizar o pagamento integral da inscrição (última parcela). Isso garantirá a sua vaga na Jornada Técnica do Canadá 2021 e a participação em todas as atividades a ela integradas. Outra opção será a solicitação do retorno integral dos valores pagos até o momento (ou manutenção dos valores em carta de crédito caso pretenda usar o recurso no próximo ano). Nesse caso, sua vaga será liberada e será necessária nova inscrição para a Jornada Técnica do Canadá 2022.

Divulgaremos novas informações em breve.
Acompanhe nossos canais de comunicação!

Lista de Espera

POSIÇÃO

NOME

Rodolfo Fucher

Noemia M F Gushiken

Reinaldo Busch Alves Carneiro

Carlos Rocha Velloso

Felipe Augusto Ferreira Gomes

Gustavo Chaves Barros de Oliveira

Antônio Carlos Diniz Murta

Luiz Felippe de Abreu

Célia Barbosa Assis

10º

Cássio T C MattoS

11º

Corinto Lucca Arruda

12º

André Antunes Soares de Camargo

13º

Maria Cecilia Dalla Nora Londres

14º

Davi Beltrão de Rossiter Corrêa

15º

Mauro Gentile Rodrigues da Cunha

16º

Marcelo Godinho Ribeiro

17º

Daniela Manole

18º

Tatiane Oddone Correa Costantini

19º

Marcio Almeida do Amaral

20º

Ricardo Berer

21º

Eliane Aleixo Lustosa

22º

Francisco Silverio Morales Cespede

23º

Celso Hiroo Ienaga

24º

Gustavo Tales Defendi

25º

Ana Maria Pimenta de Almeida

26º

Andrea Louise Ruano Ribeiro

27º

Jorge Secaf Neto

28º

 Vera Maria Stuart Secaf

29º

Ana Gati

30º

Marco Aquirino

31º

Heloisa Bedicks

32º

Luiz Claudio Ligabue

33º

Maria Rosa de Paula Henrique

34º

Patricia Dupin Moreira

35º

Ana Cláudia Chopard Bonilauri

36º

Marcio Amaral Baptista

37º

Isadora Sbrissa de Campos

38º

Carlos Roberto de Albuquerque Sá 

39º

Diogo Pasuch

40º

Alfredo Rodrigues dos Santos Filho

41º

Gabriela Maia de Carvalho

42º

Ricardo de Oliveira Machado

43º

João Verner Juenemann

44º

DORIS BEATRIZ FRANÇA WILHELM

45º

Michelle Squeff

46º

Antonio Carlos Sanches

Confira a lista de espera


Tem interesse e ainda não se inscreveu?

Se você ainda não se inscreveu e tem interesse em participar, basta colocar o seu nome na lista de espera e entraremos em contato em momento oportuno. Envie um e-mail para Ana Lionetti ([email protected]).

Jornada Técnica Internacional Canadá

A Jornada Técnica (JT) do IBGC consiste em uma viagem internacional de imersão em temas de governança corporativa. Com uma programação desenvolvida para ampliar a compreensão do assunto em um universo empresarial cada vez mais globalizado, o evento é voltado exclusivamente para associados do IBGC e conta com o networking do instituto com entidades internacionais para o desenvolvimento e organização do programa.

A 11ª JT está prevista para ser realizada no Canadá, país com mercado de capitais avançado, empresas familiares que geram 35% do PIB e um dos expoentes no ecossistema de startups, sendo o quinto maior país em concentração de startups de inteligência artificial e o terceiro país em que os venture capitals mais confiam. 

Os destaques da economia canadense

Um mercado de capitais extremamente desenvolvido e o país-sede de algumas das maiores seguradoras do mundo. Essas são apenas duas das muitas vocações de sucesso corporativo do Canadá.

Eleito como destino da jornada técnica do IBGC em 2020 por seu profissionalismo na gestão da governança corporativa, o país é conhecido internacionalmente também como destaque no setor de mineração, em ações de inovação, engajamento do ambiente acadêmico e forte envolvimento com empresas familiares, que representam importante fatia da economia local.

"Semelhante à experiência brasileira, 90% das empresas canadenses são pequenas e desempenham um grande papel na criação líquida de emprego, sendo responsáveis por 80% das vagas do setor privado.

No setor de mineração, o Canadá concentra 75% das empresas de mineração do mundo. A lei canadense faz com que tanto a listagem em bolsa das empresas de mineração quanto o cumprimento de regulamentos federais sejam menos onerosos do que em outros centros financeiros, incluindo Londres e Nova York.

Os canadenses têm uma cultura favorável para o empreendedorismo, considerado no país uma opção de carreira. O corredor Waterloo-Toronto, na região de Ontário, por exemplo, concentra atualmente mais de 15 mil empresas de tecnologia, 5,2 mil startups e 200 mil profissionais da área de tecnologia da informação."

Viagem técnica de imersão em governança corporativa

Desde o seu início, em 1995, o IBGC recebeu apoio significativo de líderes do mundo corporativo global. Sir Adrian Cadbury, Ira Millstein, Robert Monks, Mats Isaksson e Philip Armstrong compartilharam suas experiências nos eventos promovidos pelo IBGC. Atento à necessidade de conhecer práticas internacionais in loco, o IBGC começou a promover viagens de estudo internacionais, exclusivas para associados, como meio de prepará-los para os desafios do mercado brasileiro. Assim, em 1998, foi realizada a primeira Jornada Técnica (JT), com destino a Boston, onde os associados visitaram a Harvard Business School, e Nova York. No ano seguinte, o IBGC esteve em Londres e Paris. Em 2008, 28 associados participaram da conferência anual da National Association of Corporate Directors (NACD), em Washington, iniciando uma sequência constante de viagens. Desde então, a Jornada Técnica Internacional foi realizada em intervalos de no máximo dois anos; em 2018, foi criada a Jornada Técnica Nacional.

Por onde passamos

  • 2019: Israel - 25 a 31 de maio | 1 a 7 de junho | 16 a 22 de novembro 
  • 2018: Estados Unidos (Vale do Silício) – 13 a 17 de agosto
  • 2017: Singapura e Hong Kong – 30 de maio a 7 de junho
  • 2015: Alemanha – 16 a 24 de junho
  • 2013: Austrália – 10 a 15 de fevereiro
  • 2011: Suécia e Finlândia (Estocolmo e Helsinque) – 23 a 31 de maio
  • 2010: Inglaterra e França  (Londres e Paris) – 27 de abril a 5 de maio
  • 2008: Estados Unidos (Washington DC) – 19 a 24 de outubro
  • 1999: Inglaterra e França (Londres e Paris) – 17 a 21 de maio
  • 1998: Estados Unidos (Boston e Nova Iorque) – 18 a 22 de maio

JT Recife

Jornada Técnica Brasil

A primeira edição da Jornada Técnica Brasil foi realizada em 30 e 31 de outubro de 2018, em Recife. A capital pernambucana reúne empresas familiares tradicionais e duradouras, além de abrigar um robusto ecossistema que fomenta a inovação em diferentes setores sociais. A programação incluiu visitas aos projetos Porto Digital e Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), pitchs de startups e visitas a empresas de controle familiar como Grupo Cornélio Brennand, Grupo Moura e MV Sistemas.