Acompanhe os destaques de Vocalização e Influência

A revisão do Código das Melhores Práticas de Governança do IBGC e reuniões com representantes da CGI e do Cipe são destaque na área

  • 30/09/2022
  • Angelina Martins e Fernando Damasceno
  • Vocalização e Influência

A audiência restrita de revisão do Código das Melhores Práticas d e Governança do IBGC foi realizada no dia  30 de setembro, sendo que para o 23º Congresso IBGC estão programadas sessões de discussão sobre o tema. Também são destaques no período a participação do instituto em reuniões da Climate Governance Initiative (CGI) e do Center for International Private Enterprise (Cipe).

Revisão do Código do IBGC

No dia 30 de setembro, foi realizada a reunião de audiência restrita da revisão da quinta edição do Código das Melhores Práticas de Governança do IBGC , com a participação de cerca de 35 pessoas, entre voluntários e membros da equipe do instituto. Lembrando que no 23º Congresso IBGC haverá sessões de discussão sobre a revisão do Código.

Reuniões IBGC-CGI

Ao longo da última semana de setembro, o IBGC participou de uma rodada de reuniões com Karina Kitvack, presidente da Climate Governance Initiative (CGI). No dia 27, ela foi recebida na sede do instituto, em São Paulo, para atualização das metas do Chapter Zero Brazil para 2023, entre outros temas.

Parceria com o Cipe

No dia 26 de setembro, o IBGC se reuniu com representantes do Center for International Private Enterprise (Cipe) e outras organizações parceiras na América Latina. Na pauta, a discussão de metas e indicadores do ciclo de projetos de governança sobre estatais e questões ESG na região.