IBGC tem 78 publicações on-line em língua estrangeira

Acesso pelo Portal do Conhecimento permite divulgar ao exterior as boas práticas de governança corporativa brasileiras

  • 14/05/2021
  • Ana Paula Cardoso
  • Portal do Conhecimento

No site do Portal do Conhecimento do IBGC, há 289 publicações elaboradas pelo próprio IBGC ou em parceria entre o instituto e outras organizações. O objetivo do material disponível é contribuir para a evolução da governança corporativa das empresas e demais organizações atuantes no Brasil. O que pouca gente sabe é que o IBGC também tem à disposição do público em geral, e de forma gratuita, 78 publicações em línguas estrangeiras: 45 estão em inglês e 23 em espanhol.

Os conteúdos contemplam desde artigos até publicações detalhadas e com aprofundamento sobre o tema de governança corporativa. Sem contar inúmeras pesquisas, além do Código das Melhoras Práticas de Governança Corporativa, principal documento do IBGC e que hoje é referência inclusive para os reguladores do mercado de capitais. N sua 5ª edição, o código atual encontra-se também disponível em inglês: Code of Best Practices of Corporate Governance

Das 78 publicações em idiomas diferentes do português, há ainda traduções de 20 publicações do IBGC, sendo 9 em inglês e 11 em espanhol. Publicadas no site Portal do Conhecimento do IBGC em dezembro de 2020, o trabalho é resultado de uma parceria entre o IBGC e o BID Invest, uma instituição multilateral de investimento que é uma filial independente do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Para acessar as publicações em inglês ou espanhol do IBGC basta acessar o Portal do Conhecimento. Faça a busca por cada coleção IBGC. Ao chegar na lista dessas coleções, basta aplicar o filtro de idioma conforme do lado esquerdo da tela.

Portal do Conhecimento

Lançado em 2018, o Portal do Conhecimento do IBGC reúne o conteúdo desenvolvido pelo instituto, por parceiros nacionais e internacionais, além de autores selecionados. Atualmente são parceiros de conteúdo do IBGC: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Deloitte, EY, Fundação Getulio Vargas (FGV), GNDI, International Finance Corporation (IFC), Integrated Reporting, Insead, KPMG, Korn Ferry, McKinsey, NACD, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Rumo, PricewaterhouseCoopers (PwC), Revista de Administração Contemporânea, Revista de Administração da Universidade de São Paulo (USP), Revista RI e Spencer Stuart.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC