Interativo e atual

Uma oportunidade de alto valor agregado para os associados IBGC! Participe de uma atividade exclusiva, projetada para promover discussões estimulantes e trocas de ideias entre pares. Conduzidos por um instrutor especializado, os debates – sempre online - focam em governança corporativa, abordando diversos setores e temas relevantes.  Junte-se a nós e fortaleça sua rede de contatos enquanto aprimora seus conhecimentos! 

Dialoga 2024

As inscrições para a 8ª edição do IBGC Dialoga estão abertas!

Escolha um tema abaixo e realize a sua inscrição até 27/07/2024.

Como funciona?

Sempre no formato online, o IBGC Dialoga é um espaço exclusivo para os associados do IBGC, em qualquer parte do Brasil e do mundo, que proporciona discussões e troca de informação entre profissionais que atuam no setor como agentes de promoção da governança.

Cada grupo conta com um instrutor especialista no tema, e até 50 associados. Cada edição é semestral e composta por quatro encontros: de março a junho e, depois, de agosto a novembro, sempre online.
As datas são previamente definidas e comunicadas na abertura das inscrições.

Pré-requisitos

  • Ser associado IBGC e estar em dia com a taxa de associação; 
  • Ter experiência comprovada no setor escolhido e atuar como agente de Governança no setor de inscrição, além de atender aos requisitos específicos de cada setor (quando aplicável); 
  • Atualizar seu ‘Mini Currículo’ na área IBGC | Meu IBGC no momento de sua inscrição, pois essa é a informação usada para avaliar seu perfil. Informe com clareza sua vivência no(s) setor(es) escolhido(s), sua experiência profissional com o nome das organizações onde atua ou atuou, posição/cargo e datas; 
  • Possuir disponibilidade de agenda para participação de todos os encontros. Os membros que obtiverem 75% de presença ou mais receberão uma declaração de participação no Dialoga e acumulam pontos no programa de educação continuada. 

Importante

  • A divulgação da data das inscrições será realizada em nossos canais oficiais e aqui pelo site;  
  • Em função do grande número de inscritos, a avaliação do perfil será feita somente pela informação que consta na área IBGC | Meu IBGC, portanto a qualidade e atualidade dessa informação será determinante para a classificação da aderência do candidato ao perfil do Dialoga escolhido; 
  • Você só pode participar de dois espaços colaborativos que tenham processo seletivo, ou seja, duas comissões, uma comissão e um Dialoga, ou dois Dialoga;  
  • A inscrição não garante a participação no IBGC Dialoga. Todas as inscrições estão sujeitas a análise;  
  • Não é possível se candidatar para o mesmo tema já atendido no semestre imediatamente anterior à edição atual;
  • Não há lista de espera.


Solicitamos a atenção e compreensão de todos os interessados aos pré-requisitos e orientações apresentadas.

Perguntas frequentes

A iniciativa consiste na formação de grupos de debates sobre setores específicos. Cada grupo contará com cerca de 50 associados. As inscrições poderão ser feitas duas vezes ao ano. O grupo temático contará com 4 encontros a cada semestre (uma reunião por mês com duas horas de duração cada). Cada grupo será conduzido por um instrutor contratado com domínio do tema.
Os grupos têm periodicidade definida de 4 meses de trabalho. Nas comissões, o mandato é de cinco anos. Isso promove uma agilidade para que o debate qualificado seja muito assertivo e o networking proativo, sem a exigência de tanta disponibilidade de tempo para produção de conteúdo, como no caso dos membros de comissões.  

Os espaços colaborativos contam com iniciativas com diferentes características: Comissões Temáticas, IBGC Dialoga, Clubes de Discussão e os encontros presenciais na sede em São Paulo. As Comissões Temáticas e o IBGC Dialoga – que demandam inscrição e processo seletivo, e os Clubes e os encontros presenciais que exigem apenas a inscrição. Pelo regulamento, é permitido participar de até dois espaços colaborativos que exijam processo seletivo. Sendo assim, o associado poderá aplicar-se para dois temas do IBGC Dialoga, um tema do IBGC Dialoga e uma Comissão, ou duas Comissões.

Caso o associado já participe de duas comissões, e ainda assim se inscreva para o IBGC Dialoga, ele será automaticamente desclassificado do processo.   

O Dialoga tem duração de 4 meses. Após o término de uma edição, o associado poderá se inscrever para a próxima, desde que seja para um tema diferente do concluído no semestre anterior.
Os encontros serão realizados virtualmente, normalmente pela plataforma Zoom, com a possibilidade de participação de associados de qualquer estado do Brasil e, também, de outros países. 
Não. O relacionamento entre integrantes será organizado entre os mesmos, caso desejem. O instituto estará comprometido em promover o primeiro ponto de contato entre os pares e, dali em diante, o IBGC não terá um papel formal com os demais desdobramentos.
Sim. Os participantes com pelo menos 75% de presença nos encontros receberão uma declaração de participação do IBGC Dialoga. Não haverá lista de espera. É importante que o participante esteja presente em todas as reuniões. Atente-se a sua agenda antes de se inscrever.

Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe!