Sobre o curso

Para o bom funcionamento do sistema de governança, é essencial que, em seu eixo central, os membros do conselho de administração e da gestão possuam ou desenvolvam uma série de qualidades e habilidades para conduzir negócios prósperos e sustentáveis. Mas essa finalidade não será alcançada, devidamente, sem a fluidez dos processos entre os órgãos da administração. É neste contexto que se torna fundamental a atuação deste profissional de governança, o Governance Officer. A fim de qualificar esses profissionais para liderarem as áreas de governança corporativa das organizações e serem os guardiões das melhores práticas, este curso oferece conteúdo teórico robusto acerca dos temas de governança, bem como uma perspectiva prática de atuação do Governance Officer. As competências comportamentais desse profissional que, por vezes, assume a função de articulador, facilitador e aconselhador, também são amplamente exploradas neste treinamento.

Saiba mais sobre a Trilha de Governança.

Este curso é para mim?

Se você é um profissional com experiência e/ou conhecimento amplo em governança corporativa, que pretende ter uma formação sólida como Governance Officer ou que tenha sido convidado a liderar, criar ou estruturar uma área de governança, este curso é para você.

Como este curso pode me ajudar na carreira?

Este curso poderá alavancar oportunidades em um mercado crescente e carente de profissionais especializados para atuarem em organizações já comprometidas com as melhores práticas de governança corporativa, assim como naquelas que ainda estão no início dessa jornada, em fase de implementação. Além de ter acesso a um conteúdo robusto e instrutores experientes reconhecidos pelo mercado, ao final do curso, o participante receberá certificado de conclusão do IBGC, uma referência nacional e internacional em governança corporativa.

Público

Profissionais com amplo conhecimento ou experiência em atividades ligadas à governança corporativa que desejam liderar e/ou estruturar áreas de governança nas organizações.

Pré-requisitos

Atuação executiva em áreas de governança corporativa (ou correlatas) e conhecimento prévio do tema. Antes de ingressar no curso, seu currículo passará por uma avaliação da equipe IBGC para garantir que sua escolha é compatível com sua experiência.

Objetivos

O curso visa qualificar profissionais para liderarem as áreas de governança corporativa, capazes de assegurar a adoção das melhores práticas nas organizações e, desta forma, também contribuir para um ambiente de negócios mais ético e sustentável.

Metodologia

O curso permite uma imersão em temas de governança corporativa e instiga os participantes a solucionar problemas e desafios comuns ao cotidiano dos Governance Officers por meio de atividades práticas, cujas vivências em aula demandarão habilidades não só técnicas como comportamentais. A interação com os instrutores e os seminários com especialistas e convidados com ampla experiência no mercado completam o programa.

Para uma experiência completa do curso, o participante trilhará uma jornada de aprendizado dividida em 3 etapas:

  • Atividades on-line – Assíncronas 
  • Aula Inaugural e Sessão de Networking
  • Aulas on-line - Síncronas

Conheça os materiais disponibilizados pelo IBGC sobre o tema

Leia também a materia disponível em nosso blog - "Governance officer pode funcionar como consciência do conselho"

Clique aqui e acesse o contéudo completo.

Alguma dúvida? Converse conosco.

São Paulo e região: 11 3185 4200
Demais localidades: 4020 1733

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.