Voltar 2 Créditos

REPENSANDO OS MODELOS DE NEGÓCIO NUM NOVO NORMAL EMPRESARIAL



6º Encontro de Associados, Conselheiros Certificados e Convidados do Capítulo SC do IBGC

Está evidente que o crescimento e a geração de resultados dependem, fundamentalmente, da capacidade das empresas, empresários e executivos de questionarem, repensarem e reinventarem seus modelos de negócios. Porém, neste Novo Normal da realidade empresarial - onde predomina um contexto VUCA (volátil, incerto, complexo e de ansiedade) nos âmbitos econômico, na revolução tecnológica, na agressividade da concorrência (local e global), nos marcos regulatórios e nas limitações na infraestrutura básica – as questões-chave têm sido: por onde começar? Que premissas fundamentais dos negócios, mercados e da indústria necessitam ser desafiadas e revistas? Será que nossos modelos de governança, gestão e gente são capazes de responder a esse Novo Normal? Será que nossa estratégia, nossos modelos de negócio e nossas organizações estão orientadas para a geração de valor? Essas e outras perguntas nortearão o evento e as apresentações dos palestrantes.

Parte I - das 10h30 às 12h
Mesa redonda com os participantes do 19º Congresso IBGC - Ecosistema de Governança: Inovação e Legado, realizado em São Paulo

PARTICIPANTES
Monika Conrads, Marcelo Gasparino, Carlos Velloso, Guilherme Marco de Lima e Jaime Richter

Parte II – das 13h30 às 15h30
Palestra sobre novos modelos de negócio

Celso H. Ienaga, Engenheiro de Produção pela Poli-USP, com Especialização em Áreas de Wealth Management pela Wharton School, Corporate Strategy pela Harvard Business School, Business Strategy pela University of Michigan, Service Marketing pela UC Berkeley, Organizational Development por IESE Business School(Spain) e Strategic Management e TQM pela AOTS (Association for Overseas Scholarship–Japan). Sócio principal da Dextron Management Consulting (boutique especializada em estratégia corporativa, finanças corporativas e governança corporativa em empresas familiares e multinacionais) desde 1992 e da DXCapital Business Advisory (assessoria focada na intermediação de operações de M&A) desde 2007.

COORDENAÇÃO
Alfredo Burghi, Coordenador Geral do Capítulo IBGC Santa Catarina

DATA
08 de novembro, quinta-feira.

PROGRAMAÇÃO
09h00 - Credenciamento
09h30 - Apresentação dos presentes
10h00 – Mesa redonda
12h00 - Almoço* e Networking
13h30 – Palestra Celso Ienaga
15h30 – Encerramento

*Almoço por conta do participante.

Este evento confere 2 créditos ao Programa de Educação Continuada de Certificação de Conselheiros IBGC.

LOCAL
FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina
Rod. Admar Gonzaga, 2765
Florianópolis - SC


ESTACIONAMENTO
Incluso, no local

INSCRIÇÃO GRATUITA
Vagas limitadas!

MAIS INFORMAÇÕES
São Paulo e Região 11 3185 4200 / Demais localidades 4020 1733
eventosibgc@ibgc.org.br / www.ibgc.org.br