Carga horária

80

30
Créd.

Governance Officer

Categoria: Governança - Público: Interessados nas práticas de governança corporativa

Sobre o curso

Para o bom funcionamento do sistema de governança, é essencial que, em seu eixo central, os membros do conselho de administração e da gestão possuam ou desenvolvam uma série de qualidades e habilidades para conduzir negócios prósperos e sustentáveis. Mas essa finalidade não será alcançada, devidamente, sem a fluidez dos processos entre os órgãos da administração. É neste contexto que se torna fundamental a atuação deste profissional de governança, o Governance Officer.

A fim de qualificar esses profissionais para liderarem as áreas de governança corporativa das organizações e serem os guardiões das melhores práticas, este curso oferece conteúdo teórico robusto acerca dos temas de governança, bem como uma perspectiva prática de atuação do Governance Officer. As competências comportamentais desse profissional que, por vezes, assume a função de articulador, facilitador e aconselhador, também são amplamente exploradas neste treinamento.

Este curso é para mim?

Se você é um profissional com experiência e/ou conhecimento amplo em governança corporativa, que pretende ter uma formação sólida como Governance Officer ou que tenha sido convidado a liderar, criar ou estruturar uma área de governança, este curso é para você.

Como este curso pode me ajudar na carreira?

Este curso poderá alavancar oportunidades em um mercado crescente e carente de profissionais especializados para atuarem em organizações já comprometidas com as melhores práticas de governança corporativa, assim como naquelas que ainda estão no início dessa jornada, em fase de implementação. Além de ter acesso a um conteúdo robusto e instrutores experientes reconhecidos pelo mercado, ao final do curso, o participante receberá certificado de conclusão do IBGC, uma referência nacional e internacional em governança corporativa.

Formatos do curso

O Curso para Governance Officer poderá ser realizado em dois formatos distintos e o aluno poderá optar por um deles no ato da inscrição:

Online

Neste formato, o aluno realizará todo o curso de forma remota, com as aulas totalmente online, com duração de 4 horas, via Zoom. Nessa experiência, o participante terá toda a sua interação com professores, alunos e staff do IBGC, acesso a materiais e aulas gravadas por meio da plataforma de aprendizagem Canvas.

Semipresencial

Ao optar por este formato no ato da inscrição, o participante terá uma grade com aulas online síncronas (4 horas/cada) e presenciais (8 horas/cada). Todas elas serão gravadas e poderão ser acessadas pelos alunos. Importante salientar que as aulas presenciais não serão transmitidas online no modo ao vivo. Assim como os alunos que optarem pela experiência totalmente virtual, o participante do semipresencial terá acesso à plataforma Canvas e todas as suas funcionalidades.

Público

Profissionais com amplo conhecimento ou experiência em atividades ligadas à governança corporativa que desejam liderar e/ou estruturar áreas de governança nas organizações.

Pré-requisitos

Atuação executiva em áreas de governança corporativa (ou correlatas) e conhecimento prévio do tema. Antes de ingressar no curso, seu currículo passará por uma avaliação da equipe IBGC para garantir que sua escolha é compatível com sua experiência.

Metodologia

O curso permite uma imersão em temas de governança corporativa e instiga os participantes a solucionar problemas e desafios comuns ao cotidiano dos Governance Officers por meio de atividades práticas, cujas vivências em aula demandarão habilidades não só técnicas como comportamentais. A interação com os instrutores e os seminários com especialistas e convidados com ampla experiência no mercado completam o programa.

Para uma experiência completa do curso, o participante trilhará uma jornada de aprendizado dividida em 3 etapas:

  • Atividades on-line – Assíncronas;
  • Sessão de Networking;
  • Aulas on-line - Síncronas.

Objetivos

O curso visa qualificar profissionais para liderarem as áreas de governança corporativa, capazes de assegurar a adoção das melhores práticas nas organizações e, desta forma, também contribuir para um ambiente de negócios mais ético e sustentável.

Programa Lifelong Learner para o curso Governance Officer

Com o proposito de aumentar o período de conexão entre os participantes e intensificar o networking entre as diversas turmas do curso, o programa Lifelong Learner IBGC te oferece diversos benefícios:

backgroundImageAlt1

Algumas publicações que podem te interessar:

Talvez você também se interesse por:

Conecta #45 | A evolução do Governance Officer e seu papel na governança

Escute o episódio completo

Educa #20 | Como ter uma carreira de Governance Officer?

Escute o episódio completo

Educa #12 | Qual o papel do Governance Officer?

Escute o episódio completo

Como faço para obter o certificado?

Para recebimento do certificado é necessário mínimo de 75% de presença nas aulas ao vivo. Ele será emitido ao final do curso e ficará disponível no seu login do ibgc, mesmo local utilizado para inscrição.

Caso tenha dúvidas a respeito do limite de faltas, nossa equipe está à disposição!

Alguma dúvida? Converse conosco.

Central de Atendimento - Diretoria de Desenvolvimento
Telefone: 11 3185-4252
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp +55 11 3185 4200.  

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.