Carga horária

24

12
Créd.

Governança da Inovação

Categoria: Conselheiros - Público: Executivos e Conselheiros e Prospects de Inovação

Sobre o curso

A agenda dos conselhos de administração e de seus comitês deve acompanhar as tendências e o contexto nos quais as organizações estão inseridas. Dentre as pautas que se destacam na atualidade e que exigem atualização e entendimento dos agentes de governança é a inovação. Tema transversal em diversas agendas – da resiliência climática ao advento da inteligência artificial – a inovação torna-se fator relevante nas estratégias das organizações. 

Nesse sentido, a governança da inovação se mostra como caminho relevante na busca por decisões estratégicas mais tempestivas e certeiras.
Pensando em subsidiar com informações relevantes e atuais as lideranças que atuam – ou pretendem atuar - em processos de inovação e transformação digital, bem como em comitês voltados a discutir esses temas, o IBGC desenvolveu o curso Governança da Inovação. O profissional terá acesso a materiais atualizados, com curadoria de especialista em inovação corporativa, ao networking com profissionais qualificados, assim como a um debate qualificado sobre o tema. 

Este curso é para mim?

O curso é voltado para os profissionais que atuam como conselheiros, executivos ou ainda lideranças que pretendem ter uma visão holística com relação aos processos de inovação, bem como riscos e oportunidades associados.

Como este curso pode me ajudar na carreira?

Este curso ajudará os participantes a melhor compreender e gerenciar os processos de inovação para a melhor tomada de decisões, mesmo diante um cenário de constantes e rápidas transformações. Além de ter acesso a um conteúdo atual e instrutores experientes reconhecidos pelo mercado, ao fim do curso, o participante receberá certificado de conclusão do IBGC, uma referência nacional e internacional em governança corporativa.

Público

Conselheiros, executivos e lideranças que pretendem ou já atuam nos processos de inovação das organizações, ou que almejam assumir postos em comitês de inovação e estratégia.

Pré-requisitos

Atuação em conselhos ou executiva, ou ainda liderança em áreas de estratégia e inovação. Antes de ingressar no curso, seu currículo passará por uma avaliação da equipe IBGC para garantir que sua escolha é compatível com sua experiência.

Objetivos

O curso visa qualificar profissionais para liderarem os processos de inovação, bem como subsidiar os profissionais que atuam – ou pretendem atuar – em comitês de inovação e estratégia, de forma a estimular as melhores práticas e decisões. 

Formato do curso

O Curso Governança da Inovação poderá ser realizada no seguinte formato:

backgroundImageAlt1

On-line

Neste formato, o aluno realizará todo o curso de forma remota, com as aulas totalmente online, com duração de 3 horas, via Zoom. Nessa experiência, o participante terá toda a sua interação com professores, alunos e staff do IBGC, acesso a materiais e aulas gravadas por meio da plataforma de aprendizagem Canvas.

Metodologia

O curso Governança da Inovação será realizado em formato on-line e ao vivo, o que permitirá uma interação entre os participantes, palestrantes e instrutores.     

I. Atividades On-line – Assíncronas
A interação on-line é realizada por meio do Canvas, plataforma de aprendizagem que possibilita a comunicação entre alunos e professores por meio de fóruns de discussão, acesso a leituras prévias, materiais de aula e publicações IBGC a fim de garantir o melhor aproveitamento do curso.

Com o intuito de promover a interação e networking entre os alunos, incentivamos o envio do vídeo de apresentação pessoal, onde o aluno deve relatar suas experiências e compartilhar as expectativas em relação ao curso. Importante ressaltar que, para o melhor aproveitamento do curso, o aluno deve ter disponibilidade para realizar uma média de quatro leituras prévias por semana.

II. Aulas On-line - Síncronas
Aulas on-line ao vivo, via Zoom, com exposição do tema e a participação de profissionais atuantes na temática, complementada por conversas com convidados e apresentação de cases. Exercícios práticos também são desenvolvidos nas aulas.  

Curadoria

Carolina Strobel

Mais de 20 anos de experiência em investimentos em tecnologia, construção de negócios e projetos de transformação digital. Sócia-fundadora da Antler Brasil,  sócia operacional da Redpoint eventures, diretora da Intel Capital LATAM por mais de uma década e Diretora de Inovação de empresas de capital aberto. Consultora digital reconhecida e membro de diversos conselhos.

Maximiliano Carlomagno

Consultor, pesquisador e professor na área de inovação corporativa com mais de 15 anos de experiência no setor. Graduado e mestre em administração (PUC RS) com certificate em estratégia e inovação no MIT Sloan School of Management. Reconhecido como um dos principais especialistas em inovação corporativa no Brasil. Sócio-fundador da Innoscience, consultoria especializada em inovação corporativa, na qual assessorou 20 das 100 mais inovadoras empresas do Brasil entre elas Coca-Cola, Ambev, Roche, ArcelorMittal, Boticário, M. Dias Branco, Nestlé, Kimberly Clark, Duratex, SLC Agrícola, HyperaPharma, Avon, Ingredion entre outras. Colunista da MITSloan Management Review. Autor do Livro Gestão da Inovação na Prática. TEDxspeaker.Investidor anjo de startups. Presidente do comitê de inovação da Amcham. Professor convidado do curso de formação de conselheiros de administração do IBGC.

Talvez você se interesse por ...

Governança e inovação são temas do Portal do Conhecimento no último mês

Publicações esclarecem que governança cabe a qualquer empresa, independentemente do seu porte, receita ou valor de mercado

Leia a matéria completa

“Cada vez mais, empresas estão tendo programas de inovação e aceleração aberta”

Gerente do BNDES , Filipe Borsato, fala sobre negócios de impacto e o movimento de aquisição de startups por empresas maiores

Leia a matéria completa

Alguma dúvida? Converse conosco!

Central de Atendimento - Diretoria de Desenvolvimento
Telefone: 11 3185-4252
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp +55 11 3185 4200.

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.