Carga horária

20

10
Créd.

Governança Corporativa para Startups on-line

Categoria: Governança - Público: Agentes do ecossistema do empreendedorismo inovador de alto impacto

Sobre o curso

Para as startups que visam um crescimento bem estruturado, a aplicação dos princípios básicos de governança corporativa é essencial para o desenvolvimento de uma trajetória mais longa, mais rápida e com menos riscos. Dessa forma, o curso on-line Governança Corporativa para Startups objetiva introduzir e explorar os temas relacionados ao ecossistema de startups a fim de auxiliar o desenvolvimento de negócios sólidos e duráveis.

Elaborado pelo Grupo de Estudos de Governança Corporativa em Statups do IBGC, a publicação Governança Corporativa para Startups e Scale-ups aborda as particularidades da governança nas 4 fases de crescimento das startups e scale-ups, tema de um dos módulos deste curso. Clique aqui e acesse a publicação.

Objetivo

Empoderar fundadores, executivos e investidores de startups para que, a partir dos conhecimentos e técnicas aplicadas, possam empreender com eficácia e desenvolver negócios inovadores, por meio de uma abordagem baseada nos princípios da governança corporativa.

Metodologia

  • Transmissões ao vivo + webinar ao vivo com especialista.
  • Leituras prévias
  • Fóruns de discussão

Público

Empreendedores que objetivam o desenvolvimento de negócios inovadores, fundadores e/ou executivos de startups que almejam aplicar os princípios de governança corporativa em seus negócios e investidores interessados em conhecer o ecossistema das startups.

Nossos alunos

Confira o que alunos de outras edições estão falando:

Silvia Marafon, CEO e membro do Conselho

"Eu tinha uma curiosidade quanta a efetividade da governança em Startups e Scale-ups. O curso trouxe muita clareza quanto a adequação da governança nas várias fases de uma organização. Desmitifica o que é governança e como melhor aproveitá-la neste contexto. Uma noção geral dos vários atores envolvidos na trajetória dessas empresas e como uma boa governança pode contribuir para o atingimento dos objetivos desses empreendedores. Professores com domínio sobre o tema, uma didática clara, a interação precisa com os alunos e um desfecho fenomenal! Saí com a sensação de “quero mais”!

Hélvia Barcelos Guerra, Consultura e Professora

Conteúdo abordado, competência dos instrutores e adoção de plataforma que permite o networking tornaram a experiência do ensino remoto extremamente agradável. Parabéns!

Saiba mais

Ainda não sabe se esse curso é pra você?
Conheça mais sobre o tema de Governança Corporativa em Startups e Scale-ups através dos nossos conteúdos. 

Acesse o nosso canal no Youtube e confira outros vídeos sobre tema. Clique aqui e confira!

Lançamento da publicação Governança Corporativa para Startups e Scale-ups

Elaborado pelo Grupo de Estudos de Governança Corporativa em Statups do IBGC, a publicação Governança Corporativa para Startups e Scale-ups aborda as particularidades da governança nas 4 fases de crescimento das startups e scale-ups, tema de um dos módulos deste curso.

Veja vídeo completo

Startups e scale-ups: gestão de talentos, fluxo de caixa e demais desafios

CEOs de startups e scale-ups com forte presença digital debatem sobre importantes desafios relacionados ao cenário atual, bem como alternativas e oportunidades de novos caminhos.

Veja vídeo completo

A importância da governança corporativa para startups e scale-ups - IBGC

Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, explica a importância da governança corporativa para startups e scale-ups de modo a apresentar um modelo de negócio escalável, inovador e com alto potencial de crescimento.

Veja vídeo completo

Publicações relacionadas a este curso

Como faço para obter o certificado?

Para recebimento do certificado é necessário mínimo de 75% de presença nas aulas ao vivo. Ele será emitido ao final do curso e ficará disponível no seu login do ibgc, mesmo local utilizado para inscrição.

Caso tenha dúvidas a respeito do limite de faltas, nossa equipe está à disposição!

Alguma dúvida? Converse conosco.

Central de Atendimento - Diretoria de Desenvolvimento
Telefone: 11 3185-4252
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp +55 11 3185 4200.

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.