Carga horária

30

15
Créd.

Dinâmicas Humanas na Empresa Familiar

Categoria: Empresa Familiar - Público: Membros da família e acionistas

Sobre o curso

As empresas familiares têm a particularidade de vínculos de natureza distintas, as afetivas, patrimoniais, além das relações no negócio trazendo oportunidades e desafios na construção de relacionamentos produtivos.

Colocando no centro da reflexão as interações humanas, carregada de emoções, experiências e vieses, este programa, elaborado exclusivamente para membros de famílias empresárias, quer contribuir para o melhor entendimento e gestão de dinâmicas.  Pretende compartilhar conhecimentos e práticas que auxiliem na construção de relacionamentos mais positivos e produtivos, como base para a promoção do crescimento, a geração de valor que marcam a perpetuação do legado.

Saiba mais sobre a Trilha da Empresa Familiar.

Este curso é para mim?

Se você é um membro da família que deseja aprofundar seus conhecimentos sobre dinâmicas humanas nas reuniões de conselho, estimulando e evoluindo as interações, este curso é para você.

Como este curso pode me ajudar na carreira?

Este curso abordará os desafios das relações como oportunidades para remover barreiras e aberturas para a construção de pontes sustentáveis entre membros das empresas familiares, dentro e fora, dos fóruns de governança. Além disso, evidenciará possibilidades e práticas para o desenvolvimento de relacionamentos familiares mais satisfatórios.

Objetivos

  • Estimular o autodesenvolvimento como caminho para um melhor entendimento entre gestores, sócios e familiares de empresas como objetivo de gerar bases mais sólidas, ambientes mais produtivos e resultados sustentáveis.
  • Trazer maior consciência, embasamento e prática como ferramentas para construir ou ressignificar as relações nas dinâmicas familiares e empresariais.
  • Compartilhar ferramentas, métodos e práticas para a condução estratégica a partir do Potencial Humano.

Perfil das instrutoras

Nossas instrutoras são profissionais altamente qualificados e renomadas no mercado.
Confira o perfil completo do nosso corpo docente.

Saiba mais

Público

Conselheiros e acionistas de empresas familiares e membros da família empresária.

Metodologia

4 encontros presenciais na sede do IBGC em São Paulo:

  • Leituras prévias;
  • Exercícios de fixação;
  • Discussão de casos práticos.

Alguns conteúdos que podem lhe interessar ...

Como faço para obter o certificado?

Para recebimento do certificado é necessário mínimo de 75% de presença nas aulas ao vivo. Ele será emitido ao final do curso e ficará disponível no seu login do ibgc, mesmo local utilizado para inscrição.

Caso tenha dúvidas a respeito do limite de faltas, nossa equipe está à disposição!

Alguma dúvida? Converse conosco.

São Paulo e região: 11 3185 4200
Demais localidades: 4020 1733

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.