Sobre o curso

A estruturação e a aplicação de boas práticas de governança corporativa não é mais uma questão de investimento, mas, sim, de necessidade a todas as empresas que se preocupam com sua perenidade, independentemente de tamanho ou estrutura de propriedade.
O curso on-line Conselheiro, IPO e Companhia Aberta: Decisões e Responsabilidades tem uma abordagem atualizada, atendendo a demanda de capacitar profissionais com uma visão ampla do mercado financeiro e de capitais. Este programa foi desenvolvido buscando oferecer conceitos e ferramentas essenciais ao exercício das funções de um profissional do mercado financeiro.

Objetivo

Abordar as melhores práticas de governança corporativa visando a comunicação efetiva com o mercado, como a divulgação de relatórios e informações, além de contemplar questões relacionadas aos responsáveis por departamentos de relações com investidores.

Calendário

Confira as datas e horários que acontecerão os encontros.

calendario-ipo-2-edicao

* Calendário referente a 2ª edição do curso.

Metodologia

Transmissão ao vivo das aulas.

  • Leitura complementar;
  • Exercícios de fixação;
  • Fóruns de discussão.

Ao final do curso: emissão de certificado de conclusão e relatório de desempenho.

Público

Certificados IBGC e conselheiros com assento em Conselhos de Administração, de Família, Fiscal ou Consultivo de empresas não listadas em Bolsa.

Nossos alunos

Confira o que os alunos da 1ª edição estão falando:

André Luis Fauth, Conselheiro Independente*

"Excelente curso para Conselheiros que queiram apoiar empresas que estejam pensando em abrir capital. Interação com profissionais do setor e framework do caminho estratégico para IPO. Excelentes professores com vivencia pratica. Gostei muito!"

*Conselheiro Independente na Berneck Madeiras SA e Atlas Eletrodomésticos Ltda 

Maria Regina Navarro, Conselheira Independente*

"O curso organizado e coordenado pela Edna Holanda superou todas as expectativas. A estrutura do curso e os assunto abordados foram excelentes. Os palestrantes sem exceção tinham muito conhecimento, teórico e prático, e, compartilharam suas experiências e conhecimento deste assunto complexo, de forma clara, abrangente e organizada.  Também foi muito interessante ter a visão real de investidores, sócios e Diretores de Relação com Investidores de empresas que fizeram IPO dando seu depoimento, como também as discussões em grupo, e a interação com os palestrantes. As aulas foram tão boas que a vontade era que fossem extendidas para poder ter mais tempo de interação com os excelentes profissionais que ministraram o curso. Nota 1000, aprendi muito!"  

*Grupo Alfa - Conselheira de Administração Independente

Conheça a coordenadora do curso

Edna Holanda

Sócia-fundadora da ACE Governance e membro nos Comitês de Auditoria da GranBio e da One7. Confira CV completo:

"Economista com experiência de 25 anos no setor financeiro e de mercado de capitais, tendo atuado nas áreas de crédito, investimentos e na bolsa de valores. Nos últimos 15 anos orientou empresas não listadas em bolsa nos aspectos relacionados à Governança e Sustentabilidade, preparando-as para captação de recursos utilizando-se dos produtos de mercado de capitais, em especial debêntures e emissão de ações. Pós-graduada em Economia Empresarial, especializada em Administração Financeira pela Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com curso de Conselheiro de Administração no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul. É sócia co-fundadora da ACE Governance e membro nos Comitês de Auditoria da GranBio e da One7."

Edna Holanda | Conselheiro, IPO e Companhia Aberta

Confira recado de Edna Holanda, coordenadora do curso e sócia da Ace Governance. Acesse aqui

Saiba mais

O curso vai trazer casos práticos de mercado. 

Conheça o recente case de abertura de capital da Hapvida.
Acesse o nosso canal no Youtube e confira outros vídeos sobre Governança Corporativa e muitos outros temas atuais.

Clique aqui e confira!

Governança Corporativa na prática: o recente case de abertura de capital da Hapvida

Saiba como se deu o processo de desenvolvimento da governança do HAPVIDA passo a passo, ao crescimento do negócio e processo de abertura de capital.

Confira vídeo completo

A evolução da governança da ARCO, primeira empresa brasileira a ser listada na NASDAQ

Com um crescimento histórico superior a 40% ao ano, a empresa vem expandindo seu portfólio e sua abrangência territorial. A empresa cresceu seguindo etapas que podem nos ensinar bastante. Fundada em 2006, recebeu aporte de fundo de investimentos internacional em 2014 e abriu seu capital na NASDAQ em 2018, sendo a primeira startup brasileira de educação e tecnologia a abrir capital na Nasdaq.

Confira vídeo completo

Carga horária

30

15
cci

Conselheiro, IPO e Companhia Aberta: Decisões e Responsabilidades on-line

Categoria: Governança - Público: Profissionais de alta gestão e Conselho de Administração

Publicações relacionadas a este curso

Alguma dúvida? Converse conosco.

São Paulo e região: 11 3185 4200
Demais localidades: 4020 1733

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.