Carga horária

16

8
Créd.

ESG: Do propósito ao olhar estratégico

Categoria: ESG - Público: Executivos, gestores e profissionais da área

Sobre o curso

A mobilização em torno da agenda ESG no ambiente de negócios vem estimulando as empresas a atuarem com atenção redobrada sobre as questões socioambientais. A identificação dos riscos, impactos e oportunidades acerca dessa temática, entretanto, ainda se mostra desafiadora para muitas organizações.

O curso visa trazer a reflexão em torno dessas novas variáveis de negócios que compõem hoje a gestão o planejamento das empresas. Além disso, oferece condições aos alunos de compreender o propósito como ponto de partida e os temas que mais se ajustam a determinado modelo e contexto de atuação, por meio de discussões e atividades práticas em aula.  

Este curso é para mim?

Se você é um alto executivo, acionista ou profissional sênior que almeja ter uma visão mais ampliada e transversal da agenda ESG como estratégia de negócio, bem como iniciar a jornada da sustentabilidade na organização, este curso é para você.

Como este curso pode me ajudar na carreira?

Este curso pode auxiliar o participante a iniciar a jornada ESG nas organizações a partir da compreensão do propósito e dos tópicos mais relevantes para o negócio. Com esse embasamento, o profissional pode desenvolver alicerces mais sólidos para a estratégia de sustentabilidade da empresa, gerando valor tangível e intangível para a organização e suas partes interessadas.

Objetivos

O curso visa qualificar profissionais na aplicação dos princípios ESG de forma transversal nos negócios a partir do propósito, bem como oferecer visão sistêmica dessa agenda na estratégica da organização. 

Resultados

Para atingir esse objetivo, o curso visa formar profissionais capazes de: 

  • Identificar o propósito como ponto de partida da estratégia ESG; 
  • Perceber os temas sociais, ambientais e de governança mais relevantes para o negócio; 
  • Ter um olhar holístico sobre a temática ESG; 
  • Ter uma visão transversal acerca da agenda ESG na estratégia do negócio.

Público

Profissionais que iniciam sua jornada na agenda ESG e buscam compreender a conexão entre a agenda ESG e os negócios. Executivos ou membros de comitês de assessoramento que possuem o desafio de incorporar os princípios ESG na gestão e controle, com envolvimento direto ou não na condução do tema na organização.

Metodologia

Reflexões de casos práticos, interação entre os participantes, aulas expositivas e troca de experiências com convidados num ambiente criativo e aberto ao livre debate. 

Alguns conteúdos que podem lhe interessar:

A jornada do "G" do ESG em negócios sustentáveis

Escute o episódio completo

A comunicação dos fatores ESG na visão da empresa e do investidor

Escute o episódio completo

A comunicação dos fatores ESG na visão da empresa e do investidor

Escute o episódio completo

Talvez você também se interesse por:

Alguma dúvida? Converse conosco!

Central de Atendimento - Diretoria de Desenvolvimento
Telefone: 11 3185-4252
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp +55 11 3185 4200.  

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos