Confira a íntegra do webinar "Código Brasileiro: Informe de Governança"

Vídeo-aulas gratuitas apresentam possibilidades de respostas, alertas e sugestões sobre preenchimento do documento

  • 05/07/2019
  • IBGC
  • IBGC Comunica

Julho é o último mês para as companhias sujeitas à Instrução 480 entregarem o Informe de Governança. O documento exige que as empresas apontem quais recomendações do Código Brasileiro de Governança Corporativa - Companhias Abertas adotam e expliquem as práticas que são seguidas. Para orientar as empresas, o IBGC e a consultoria Ace Governance elaboraram uma série de quatro webinars com orientações sobre o preenchimento, alertas e sugestões, além de dicas de quem já preencheu o documento. 

As aulas foram gravadas no estúdio da B3, em São Paulo. O material é gratuito e está disponível no canal do IBGC no Youtube. Confira:

backgroundImageAlt1

Parte 1

Instruções e dicas para responder aos itens do Informe que abordam: estrutura acionária, acordo de acionistas, medidas de defesa e manifestação do administração em OPA. Veja também três dicas de quem já respondeu a estas questões.

Assista
backgroundImageAlt2

Parte 2

Orientações e alertas sobre os itens que abordam composição do conselho e planejamento sucessório, integração de novos conselheiros e avaliação e remuneração de administradores. Confira também as dicas de quem já preencheu esses pontos.

Assista
backgroundImageAlt1

Parte 3

Conselho de administração, conselho fiscal, auditoria independente e interna, gerenciamento de riscos e controles internos e compliance são os temas abordados nesta sessão. Confira possibilidades de respostas, alertas e sugestões.

Assista
backgroundImageAlt2

Parte 4

Sessão dedicada aos temas código de conduta, canal de denúncias, conflitos de interesses, transações com partes relacionadas e políticas sobre contribuições e doações. Além das orientações, confira as dicas de quem já respondeu as questões. 

Assista

Confira a agenda de cursos do IBGC