Últimos dias da audiência pública do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa

Até 10 de fevereiro, o IBGC receberá sugestões e comentários de toda a sociedade sobre documento, que é referência em governança

  • 01/02/2023
  • Angelina Martins
  • Portal do Conhecimento

Toda a sociedade pode opinar e incluir comentários na minuta do “Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa - 6ª Edição", até 10 de fevereiro de 2023. Tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas podem participar da revisão que, entre outros objetivos, quer tornar o código mais inclusivo para que possa ser utilizado por diferentes portes e tipos de organizações.

Para ter acesso à minuta, realizar o download do documento e participar da audiência, clique aqui.

A revisão pretende, ainda:

● avançar no processo, iniciado com a 5ª Edição, de tornar o código menos preacado nos princípios;
● eliminar do código detalhes excessivos, que remetem a tipos específicos de organização;
● dar maior ênfase a temas que foram identificados a partir do benchmark internacional, em especial: governança de stakeholders, integração dos temas sociais e ambientais na agenda de governança e as questões de diversidade e inclusão.

O Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa foi lançado em 1999 e desde então é periodicamente revisado. A quinta e última edição do documento foi publicada em 2015 e, em dezembro de 2021, o projeto de sua nova versão foi aprovado pelo Conselho de Administração do IBGC e está em revisão desde então.


Acompanhe mais notícias do blog IBGC, clicando aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC