IBGC repudia invasões e ataques criminosos contra símbolos dos Três Poderes

Texto reitera que a preservação do Estado Democrático de Direito e o respeito às instituições democráticas são valores inegociáveis

  • 09/01/2023
  • IBGC
  • IBGC Comunica

São Paulo, 9 de janeiro de 2023

Nota de repúdio

Um dos principais objetivos dos princípios e boas práticas de governança corporativa é a promoção do desenvolvimento econômico e social, que depende de segurança jurídica e de estabilidade política para ser viável. Assim como na Agenda de Governança Corporativa: Propostas aos Candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional, divulgada durante as campanhas eleitorais de 2022, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) reitera que a preservação do Estado Democrático de Direito e o respeito às instituições democráticas são valores inegociáveis, que devem ser defendidos com veemência pelos poderes públicos, pelo setor privado e por toda a sociedade.

Nesse sentido, o IBGC repudia as invasões e os ataques criminosos contra símbolos dos Três Poderes ocorridos ontem, 8 de janeiro, em Brasília. Quaisquer atos que atentem contra a democracia e o patrimônio público exigem repressão inconteste, com investigação e responsabilização das pessoas envolvidas.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC