3ª edição do Dialoga traz novidades aos associados do instituto

Conheça as mudanças da edição, que inicia em 15/3, focada ainda mais na cocriação entre pares. Inscrições seguem abertas até 7/3

  • 25/02/2022
  • Gabriele Alves
  • Você sabia?

A 3ª edição do IBGC Dialoga ainda não começou, mas os associados do instituto já podem acompanhar as novidades que ela reserva. A iniciativa se baseia na formação de grupos, a fim de criar espaços de debate entre pares, trazendo temas da governança corporativa em setores específicos. Algumas mudanças em relação às últimas edições, marcam a nova temporada.

“Muitas dessas atualizações foram motivadas pelos feedbacks que recebemos por meio de pesquisa de satisfação realizada em 2021, com os associados participantes. Também ouvimos os facilitadores dos encontros e fizemos uma análise visando melhorias”, conta Valéria Café, diretora de Vocalização e Influência do IBGC.

Período de atividades
Serão 6 grupos representados, respectivamente, pelos setores: Agro, Empresas de Controle Familiar, Educação, Financeiro, Indústria e Startups e Tech. Os grupos se reunirão uma vez por mês, durante os meses de março, abril, maio e junho, somando 4 encontros ao longo do primeiro semestre, diferente das outras edições. A ideia é que as discussões estejam distribuídas em um período em que as atividades corporativas, de maneira geral, seguem engatadas e mantendo o dinamismo da troca de experiências.

Instrutor especialista
Outra novidade é que a dupla de facilitadores, presente nos últimos encontros, cede lugar a um instrutor especialista em cada grupo, responsável por sugerir uma trilha de debate para os 4 encontros, por meio de métodos ágeis, uma forma de direcionar projetos e iniciativas com maior rapidez, atendendo a necessidades específicas de cada grupo.

Mais protagonismo aos inscritos

Os associados inscritos e selecionados, mediante análise criteriosa do currículo, poderão escolher os temas da trilha, indicada pelo instrutor. Todas e todos serão estimulados a fazer sugestões, ampliar o engajamento e se envolver ainda mais com as discussões. “Esse é um dos diferenciais do Dialoga, é um espaço para cocriação de caminhos, troca de experiência e repertório. Ele vai muito além dos formatos que conhecemos em aulas, workshops e palestras”, diz Valéria.

Outra atualidade da edição é que ao final dos encontros, os participantes que tiverem no mínimo 75% de frequência de participação, receberão uma declaração de presença. Aos que atingirem uma porcentagem inferior ao índice, continuarão a receber os convites mensais dos encontros, mas não serão contemplados com a declaração.

Artigos da edição
Com encerramento da 3ª edição do Dialoga, os instrutores de cada grupo serão convidados a escrever uma narrativa sobre a experiência da temporada. Por meio de artigos que serão publicados aqui no Blog IBGC, o público poderá conferir relatos do que foi discutido ao longo dos encontros e se inspirar para as próximas edições.

Sobre os instrutores
Cada instrutor é responsável por conduzir todos os encontros do IBGC Dialoga. Veja a seguir, a lista com o nome de cada um deles e o respectivo grupo que vai orientar:

Agro
Patrícia Amélia Bueno, fundadora e CEO da EasyHub, boutique de curadoria e governança da inovação. Representa diversas startups estrangeiras no Brasil, validando tecnologias/oportunidades de negócios e conectando com clientes em potencial. Confira mais detalhes aqui.

Empresas de Controle Familiar
Cris Bianchi é titular da Cris Bianchi Governança & Conflitos, especializada em empresas familiares. É 3ª geração de família empresária, engenheira pelo Mackenzie, economista pela ENI Corporate University, Mediadora pelo Instituto Mediativa e Coach pela Columbia University. Confira mais detalhes aqui.

Educação
Marco Rossi, superintendente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, com especialização em Qualidade em Educação e Neurociências Cognitivas pela Harvard Graduate School of Education. Saiba mais aqui

Financeiro
Fabio Coimbra, atua na área de Fiscalização do Banco Central do Brasil (BCB) desde 2002, diretamente com os temas governança corporativa, gestão de riscos e compliance em entidades reguladas. Confira mais detalhes aqui.

Indústria
Alexis Novellino é conselheiro de administração experiente certificado pelo IBGC (CCA+). Foi executivo dos bancos Bozano, Simonsen e Oportunity nas áreas de equity research, corporate finance, investment banking e private equity. Confira mais detalhes aqui.

Startups e Tech
Geber Ramalho, é doutor em inteligência artificial pela Université Paris VI, França, em 1997, é professor do Centro de Informática da UFPE. Coordenou diversos projetos de inovação, fundou 3 startups e foi consultor de diversas empresas. Confira mais detalhes aqui.

O IBGC Dialoga acontece semestralmente e é exclusivo para associados do instituto. Se interessou e quer conhecer outros requisitos e detalhes para inscrição? Clique aqui

Leia também: Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do IBGC Dialoga

Confira as últimas notícias do Blog IBGC