Diálogo e confidencialidade são fatores essenciais para mediação de conflitos

Organizado pelo IBGC, fórum discutiu estratégias para impasses societários

  • 10/07/2019
  • IBGC
  • Eventos

A resolução de conflitos no mundo corporativo não é tarefa trivial e esse desafio não é diferente para os conselhos de administração. Especialista em mediação de conflitos na Mediare, Tania Almeida pontuou o diálogo coordenado e a confidencialidade como aspectos essenciais para uma negociação bem-sucedida. Ela participou de fórum sobre o tema promovido pelo IBGC na sexta-feira (5 de junho), em São Paulo.

Com moderação do presidente do conselho de administração do IBGC, Henrique Luz, o encontro discutiu possíveis cenários para a utilização da mediação para conflitos societários e de governança, envolvendo empresas, seus conselheiros e gestores.

Segundo Tania, utilizar a mediação significa manter partes em diálogo, o que abarca fatores como soluções customizadas, preservação das relações social, contratual e funcional, além de confidencialidade negociada.

Para a especialista, muitos interesses são negociados sob uma posição rígida. “Não negocie posições. Todas as ideias e interesses são legítimos, trabalhe pelo benefício mútuo”, recomendou. Também participou do encontro, o advogado, mediador e sócio da Trindade Sociedade de Advogados, Ricardo Castorri.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC

24/04/2024

A prática do princípio da integridade em uma visão estratégica

23/04/2024

IESBA divulga consulta pública sobre novo código de ética

23/04/2024

Veja quem são os profissionais certificados pelo IBGC em março

22/04/2024

Como construir um ambiente de trabalho mais saudável?

19/04/2024

Masterclass com Satish Kumar traz reflexões ao IBGC

19/04/2024

Fique por dentro das ações de Vocalização e Influência