Já conhece a publicação sobre orientação jurídica para conselheiros?

A nova versão do guia foi revisada pós-pandemia e traz temas atuais que afetam diretamente os administradores

  • 03/02/2023
  • Equipe IBGC
  • Portal do Conhecimento

O IBGC lançou em setembro de 2022. a publicação “Orientação jurídica para conselheiros de administração e diretores de sociedades empresárias”, com o intuito de trazer informações para auxiliar os administradores a desempenhar melhor as suas funções e contribuir também para o aprimoramento da governança corporativa de suas organizações e do mercado.

O evento de lançamento da publicação, foi realizado em formato híbrido, contando com a participação de Gabriela Baumgart, presidente do conselho de administração do IBGC, Elias de Matos Brito, sócio fundador da Exato Assessoria LTDA e Presidente do Conselho Fiscal da Petro Rio e Gafisa, Júlio Campos, CEO Compra Agora Serviços Digitais e moderação de Mauro Takahashi Mori, sócio das práticas societária, de M& A e de governança corporativa do escritório Machado Associados.

Assista ao evento completo aqui.
O documento tem o propósito de direcionar e fundamentar o bom exercício das atribuições e apresentar, em uma linguagem acessível, inclusive para quem não é da área jurídica, os principais pontos referentes à temática abordados na Lei das S.A., que rege as companhias, e no Código Civil, que trata das sociedades limitadas.

Esta é a segunda edição do guia, que agora faz parte da coletânea IBGC Orienta. A primeira edição foi lançada em 2012 e originou-se das reflexões e experiências de advogados e conselheiros de administração.

Após 10 anos da publicação e de muitas mudanças sociais, econômicas, tecnológicas e, consequentemente jurídicas, que afetaram diretamente as empresas e seus administradores, a atual edição foi aperfeiçoada e incorporou temas que surgiram desde então e que afetam diretamente esses agentes.

A publicação está disponível no Portal do Conhecimento do IBGC.

Acompanhe mais notícias do blog IBGC, clicando aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC