Estão abertas as inscrições para a Semana IBGC Educa

Com 4 dias de programação, evento 100% on-line e gratuito é realizado em comemoração ao aniversário de 26 anos do instituto

  • 19/11/2021
  • Gabriele Alves
  • IBGC Comunica

O IBGC, think tank da governança corporativa, promove de 23 a 26 de novembro a Semana IBGC Educa, voltada a todos os públicos interessados em iniciar sua jornada em governança corporativa. A iniciativa oferece painéis on-line e gratuitos com especialistas relevantes em seus setores de atuação para disseminar o conhecimento em governança e comemorar o aniversário do IBGC que, em 2021, completa 26 anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do IBGC, inclusive, ao longo da própria Semana IBGC Educa.

Serão quatro dias de conteúdo com painéis síncronos e assíncronos que vão abordar desde o conceito de governança, passando pelos critérios ESG, tão abordados ultimamente, até as oportunidades e autoavaliação para perenidade dos negócios sejam eles empresas fechadas, familiares ou startups. Confira a seguir a programação completa:

23/11, às 17h – O G do ESG (ao vivo)
A sigla ESG se refere aos aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa. Mas, afinal: o que é governança corporativa e por que ela é essencial para sustentar o “E” e o “S”?

24/11, às 17h – Governança e empreendedorismo (ao vivo)
A governança corporativa é peça-chave para que empreendedores construam negócios com menor taxa de mortalidade e maiores chances de liquidez futura. Você sabia que é possível adotar práticas de governança desde a criação do negócio?

25/11, às 17h – Conheça a governança da sua empresa (ao vivo)
Empresas fechadas e negócios familiares podem traçar uma trajetória de sucesso quando adotam práticas de governança corporativa. Saiba como autoavaliar o estágio de desenvolvimento da governança da sua empresa e como trilhar uma jornada de aperfeiçoamentos.

26/11 – O poder da governança (sessão gravada)
Uma discussão sobre o que é a boa governança, a importância da inovação e tomada de riscos, criação de valor de longo prazo para investidores e stakeholders, negócios responsáveis e a importância da materialidade.

Para realizar sua inscrição e garantir a participação no evento clique aqui





Confira as últimas notícias do Blog IBGC