IBGC participa de evento da OCDE em Lima, no Peru

Confira esse e outros destaques que marcaram a última semana na área de Vocalização e Influência do instituto

  • 09/12/2022
  • Gabriele Alves e Fernando Damasceno
  • Vocalização e Influência

O IBGC promove a causa da governança corporativa por diversos meios, com objetivo de influenciar, direta ou indiretamente, agentes públicos e privados na direção de padrões elevados de governança. Veja a seguir os destaques da última semana que mostram a interlocução do instituto com parceiros e demais stakeholders:

Evento da OCDE
O gerente de relações institucionais do IBGC, Danilo Gregório, esteve em Lima (Peru) entre os dias 6 e 7 de dezembro para acompanhar a Mesa-Redonda sobre Governança Corporativa para a América Latina, organizada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O IBGC participou de dois painéis do evento. No primeiro dia, Pedro Melo, diretor-geral do Instituto, foi um dos participantes do Painel Sustentabilidade e Resiliência no Setor Empresarial.

No segundo dia, Leonardo Pereira, vice-presidente do Conselho de Administração do IBGC, participou do debate sobre Fortalecimento das Políticas de Sustentabilidade para a Governança Corporativa na América Latina.

BNDES Day
No dia 7 de dezembro, Cristina Pinho, conselheira do IBGC, representou o Instituto em um dos painéis no BNDES Day, evento organizado no Rio de Janeiro pela empresa pública federal. Em pauta, um debate sobre governança corporativa e diversidade.

Diálogo com o IBRI
No dia 2 de dezembro, os coordenadores de relações institucionais do IBGC, Renan Perondi e Fernando Damasceno, se reuniram com Natasha Utescher, diretora vice-presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI). Em pauta, o convênio de cooperação e intercâmbio assinado pelas duas organizações em outubro deste ano.

Entrevista para a Agência CMA
O gerente de relações institucionais do IBGC, Danilo Gregório, foi entrevistado nesta semana pela Agência CMA, veículo especializado na cobertura do mercado financeiro. O tema principal foi a Lei das Estatais e o risco de interferência política na administração pública. A íntegra da conversa pode ser acessada neste link: https://www.youtube.com/watch?v=p0DW2W5Uy_o

Confira as últimas notícias do Blog IBGC