Nesta quinta-feira (6) foi celebrado um acordo de cooperação entre o IBGC e o Centro de Estudos em Ética, Transparência, Integridade e Compliance da Fundação Getúlio Vargas, o FGVethics. O objetivo da parceria é reforçar o compromisso das duas instituições na promoção de práticas éticas e inovadoras no campo da governança corporativa.
Para celebrar o acordo, foi realizado em São Paulo, na sede da FGV, o webinar “Governança corporativa e ética na era da inteligência artificial”. A diretora-geral do IBGC, Valeria Café, foi a moderadora do debate, que teve como participantes Patricia Peck, CEO e sócia-fundadora do Instituto Peck de Cidadania Digital, Rodolfo Fücher, presidente do conselho da Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), e Walquíria Favero, sócia no Machado Melo e Favero Advogados.
Entre outros pontos, os especialistas abordaram os desafios e oportunidades que a adoção de tecnologias avançadas (como a Inteligência Artificial) trazem para a alta gestão das empresas. A íntegra do debate pode ser vista clicando
aqui.