IBGC celebra 27 anos de atuação

Consolidado como think tank da governança corporativa, instituto gera e dissemina conhecimento para o desenvolvimento sustentável das organizações

  • 25/11/2022
  • Angelina Martins e Gabriele Alves
  • IBGC Comunica

O IBGC comemora seus 27 anos consolidando-se como um think tank em governança corporativa, um centro independente de pesquisa e disseminação de conhecimento, referência no Brasil e em outros países.

Especialmente neste ano, a atuação do instituto tem sido focada em temas como mudanças climáticas, equidade racial, diversidade, transparência, tecnologias e desenvolvimento sustentável das organizações.

E não foi ao acaso que, durante o encerramento do 23° Congresso, a presidente do conselho de administração do IBGC, Gabriela Baumgart, enfatizou aos mais de mil inscritos que esses são temas urgentes e decisivos e que as discussões promovidas durante o evento significam “sair da palavra para a ação”.

Atualmente, o IBGC integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino America (IGCLA), o Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos relacionados à governança e conselho de administração ao redor do mundo, o instituto é também o capítulo brasileiro da Climate Governance Initiative (CGI), que abarca o Chapter Zero Brazil.

Nesse sentido, o ano de 2022 registrou outras parcerias bastante significativas como o apoio ao Pacto de Promoção pela Equidade Racial, ao Movimento Transparência 100% e ao Fórum de Empresas e Direitos  LGBTI+. Além da elaboração de artigo com medidas que  podem contribuir para a atuação das companhias brasileiras frente aos impactos de conflitos como o que ocorre entre Rússia e Ucrânia.

Vale ressaltar o lançamento do Programa de Equidade Racial em Conselhos e da “Agenda de Governança Corporativa: propostas aos candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional" com a proposta de contribuir para a melhoria das políticas públicas relacionadas à governança corporativa.

Acompanhe o blog IBGC e tenha acesso a todos os conteúdos do instituto.

Confira as últimas notícias do Blog do IBGC

23/04/2024

Veja quem são os profissionais certificados pelo IBGC em março

22/04/2024

Como construir um ambiente de trabalho mais saudável?

19/04/2024

Masterclass com Satish Kumar traz reflexões ao IBGC

19/04/2024

Fique por dentro das ações de Vocalização e Influência

18/04/2024

Programa Diversidade em Conselho: IBGC inicia 8ª edição

17/04/2024

Confira como foi o Seminário de Finanças e Governança em MG