Governança Corporativa no setor de saúde é tema de fórum temático

Primeiro encontro realizado em 17/5 abordou a relação entre governança e geração de valor. Mais dois encontros estão previstos para os meses de agosto e outubro

  • 20/05/2022
  • Gabriele Alves
  • Eventos

Considerando a relevância da governança corporativa, principalmente em meio às transformações socioeconômicas estabelecida pela pandemia de Covid-19. os capítulos do IBGC de Minas Gerais, Paraná, Brasília/Centro-Oeste e Ceará, com apoio da Comissão de Saúde do instituto, organizam um fórum temático de governança corporativa no setor da saúde.

O fórum é composto por três encontros on-line, via Zoom, onde serão abordadas as questões mais importantes para os agentes de governança deste setor que impacta toda a sociedade e é tão necessário. Em especial, espera-se aprofundar o debate sobre a governança em hospitais, laboratórios, farmácias e clínicas a partir da ótica de profissionais renomados no assunto.

O primeiro encontro foi realizado na última terça-feira, 17 de maio e contou com a participação de Janete Vaz, cofundadora e presidente do conselho do Grupo Sabin, e o conselheiro de administração Marco Antônio Barbosa Cândido que exploraram o tema da relação entre governança e geração de valor. Voltado para associados e não associados do IBGC, o fórum contará com mais dois encontros:

2º Encontro, 16 de agosto, das 17h às 19h
Conselhos que geram valor. O que já aprendemos? Papéis e Responsabilidades do Conselho e Diretoria.
Moderação: André Caldeira, coordenador geral do capítulo PR. Júlio Borges, coordenador geral do capítulo CE.
Convidados: Bruno Ferrari, fundador e CEO do Grupo Oncoclínicas. Regina Navarro, conselheira do Grupo Elfa.

3º Encontro, 18 de outubro, das 17h às 19h
Oportunidades de crescimento, colaboração e consolidação - principais aprendizados.
Moderador: Fernando L. Alberto, coordenador da comissão de saúde do IBGC e vice-presidente do conselho de administração do Grupo Fleury
Convidados: Eliezer Silva, diretor de Medicina Diagnóstica e Ambulatorial do Hospital Israelita Albert Einstein e José Henrique Dias Salvador, diretor de Operações do Grupo Mater Dei. 

Para garantir sua participação, inscreva-se aqui.


Confira as últimas notícias do Blog IBGC