Estão abertas as inscrições para integrar as comissões temáticas do IBGC

A iniciativa é exclusiva para associados do instituto e recebe até 18 de dezembro candidaturas de interessados nesses espaços colaborativos

  • 30/11/2022
  • Angelina Martins e Gabriele Alves
  • Você sabia?

Associados do IBGC que almejam integrar as Comissões Temáticas do Instituto já podem se inscrever no processo seletivo 2023, cujas inscrições vão até o dia 18 de dezembro.

As comissões são espaços colaborativos integrados exclusivamente por associados do instituto para somar e promover reflexões, debates qualificados, consultas e orientações frente a temas cruciais que circundam a jornada da governança corporativa nas organizações. Atualmente são 16 comissões que representam, respectivamente, os seguintes assuntos:

1.  Comunicação e Mercado de Capitais
2.  Conselho de Administração
3.  Conselho do Futuro
4.  Empresas de Controle Familiar
5.  Estratégia
6.  Ética na Governança
7.  Finanças e Contabilidade
8.  Gerenciamento de Riscos Corporativos
9.  Governance Officers
10. Governança em Instituições Financeiras
11.  Governança em Saúde
12.  Inovação
13.  Jurídica
14.  Pessoas
15.  Startups e Scale-ups
16.  Sustentabilidade

Os associados do instituto podem se inscrever em até duas comissões para atuar voluntariamente e contribuir para a qualidade e o aprofundamento das discussões realizadas no instituto. Entre os requisitos de participação estão: estar em dia com a taxa associativa, participar de todas as etapas do processo e atender aos requisitos específicos da ou das comissões de interesse. Além de ter disponibilidade para participar de, ao menos, 70% das reuniões do ano e preencher a ficha de candidatura.

Para conhecer melhor o processo, o regulamento, as comissões temáticas em funcionamento e fazer sua inscrição, acesse aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC