Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do IBGC Dialoga

Iniciativa exclusiva para associados do instituto receberá inscrições até 7 de março

  • 14/02/2022
  • Gabriele Alves
  • IBGC Comunica

Os associados do IBGC já podem se inscrever na 3ª edição do Dialoga, iniciativa do instituto que se baseia na formação de grupos, a fim de criar espaços de debate entre pares, trazendo temas da governança corporativa em setores específicos. As inscrições têm início nesta segunda-feira 14 de fevereiro e vão até 7 de março, veja aqui.

Serão formados 6 grupos de associados sobre os seguintes temas: Agro, Empresas de Controle Familiar, Educação, Financeiro, Indústria e Startups e Tech. Cada grupo contará com cerca de 20 a 30 associados que se reunirão para 4 encontros virtuais, ao longo do semestre, um por mês com duração de duas horas cada. Esses grupos temáticos serão conduzidos por um instrutor especialista na área, com experiência de referência no mercado. Os encontros terão início a partir de 15 de março. 

Requisitos para participar

Os interessados em participar do IBGC Dialoga devem ser associados do IBGC e ser ou ter sido, nos últimos 10 anos, agentes de governança no setor que indicar no ato de inscrição. O IBGC Dialoga, assim como as Comissões Temáticas, configura um espaço colaborativo do instituto, mas sua periodicidade é de 6 meses, ou seja, possui duas edições por ano. Logo, o associado do instituto pode participar de dois espaços colaborativos ao mesmo tempo, que podem ser duas Comissões, uma Comissão e um Dialoga ou dois Dialogas.

Entretanto, após concluir sua participação em um dos grupos do Dialoga, o associado poderá se inscrever para outro no semestre seguinte, desde que o tema do grupo seja diferente ao concluído no semestre anterior.

Sobre as inscrições

Os associados que se inscreverem passarão por uma análise de currículo criteriosa. Por isso, durante a inscrição, é importante que os interessados coloquem no espaço "Mini Currículo" as organizações que atua/atuou, bem como posição e datas e preencha todas as informações solicitadas. A inscrição não garante a participação no Dialoga e todos os interessados receberão um retorno por e-mail independentemente do resultado final.

Inscreva-se aqui 

IBGC como Think Thank

O IBGC Dialoga faz parte do movimento de consolidar o IBGC como Think Tank, estendendo os espaços colaborativos para além das comissões temáticas, cujo objetivo é estimular a troca e diálogo entre pares, engajando os associados por meio de debates qualificados e inspiradores sobre os temas de governança corporativa em diferentes setores.

Como os encontros são virtuais, o IBGC Dialoga potencializa a participação e colaboração de associados de diferentes regiões e cidades, diversificando o repertório entre eles e promovendo troca de experiências de governança aplicadas a cada setor específico. Os setores são definidos por meio de enquete aberta ao público e a todos os associados do instituto.













Confira as últimas notícias do Blog IBGC