Coronavírus: comunicado importante

IBGC reduzirá atividades presenciais nas próximas semanas; confira quais são as iniciativas afetadas

  • 14/03/2020
  • Equipe IBGC
  • IBGC Comunica

Diante do crescimento do número de casos de coronavírus (COVID-19) no Brasil, o IBGC reduzirá suas atividades presenciais nas próximas semanas. Confira, a seguir, a íntegra do comunicado divulgado pelo instituto na noite de sexta-feira (13/3):

Em virtude do aumento de casos de coronavírus (COVID-19) no Brasil, o IBGC vem adotando medidas preventivas que visam preservar a integridade de todos que participam presencialmente de atividades promovidas pelo instituto.

Em conformidade com o protocolo previamente estabelecido pela gestão do IBGC, informamos que no começo da noite de hoje (13/3), um visitante foi diagnosticado com coronavírus após participar de atividades promovidas pelo instituto nos dias 11 e 12. Todos aqueles que possam ter tido contato direto com este visitante foram avisados e orientados.

Seguimos recomendando fortemente que não frequente as atividades presenciais, em São Paulo ou nos capítulos regionais, caso tenha passado pelos países monitorados pelo Ministério da Saúde, apresente febre associada a outro sintoma e/ou tenha tido contato próximo com pessoa diagnosticada com coronavírus.

Estamos também tomando outras medidas preventivas, visando reduzir a aglomeração de pessoas:

  • A AGO será realizada presencialmente e por meio de transmissão online.
  • Os eventos programados para as próximas duas semanas serão revistos e novos eventos acontecerão por meio de transmissão online. Acompanhe a programação pelo site do IBGC.
  • Os cursos da semana de 16 a 20 de março serão postergados. Aguarde mais detalhes até o final do dia 16, segunda-feira.
  • Os eventos em capítulos serão definidos pela coordenação local, de acordo com a situação da doença em cada região. A recomendação do instituto é evitar reuniões com mais de 20 pessoas em espaços fechados.
  • As reuniões das comissões temáticas do mês de março acontecerão por meio de webex ou hangout. Os participantes das comissões serão comunicados por meio dos coordenadores.
  • A Jornada Técnica para o Canadá, o Encontro de Conselheiros e o seminário do Paraná estão sendo avaliados.

A equipe do IBGC está trabalhando para manter a qualidade de suas atividades e, ao mesmo tempo, preservar a saúde e o bem estar de seus associados.

Estamos à disposição para eventuais dúvidas e sugestões.

O IBGC está atento à situação e avaliando constantemente medidas a serem tomadas.

Atenciosamente,

Equipe IBGC

Confira as últimas notícias do Blog IBGC