O IBGC emitiu, no dia 2 de agosto, uma
Nota Pública em que parabeniza a B3 - pela condução do processo de consulta pública para colher percepções não só das companhias listadas, mas de todo o mercado, sobre propostas de aprimoramento do regulamento do Novo Mercado -
consulta pública nº 01/2024.
“Essa iniciativa demonstra um compromisso sólido com a governança corporativa. Ao incentivar a participação ativa de acionistas, investidores e demais partes interessadas, a B3 reforça sua posição como uma organização que valoriza a colaboração e o aperfeiçoamento contínuo”, afirmou Luiz Martha, diretor de Conhecimento e Impacto do IBGC ao assinar o documento.
Segundo o diretor, o esforço da B3 renova a confiança dos investidores na integridade e na segurança do segmento de listagem mais representativo do mercado acionário brasileiro, contribuindo para sua sustentabilidade.
O IBGC relacionou
comentários e sugestões ao regulamento do Novo Mercado elaboradas a partir do que o instituto observou em pesquisas, diálogo com organizações parceiras, eventos públicos e debates em grupos de trabalho e comissões de associados.
Leia, ainda,
matéria no Blog IBGC sobre o debate promovido pelo instituto focado na revisão do Novo Mercado da B3.