Em assembleia on-line, IBGC aprova orçamento de 2021

Prestação de contas de 2020 também teve maioria de votos favoráveis. Projetos para o ano vigente foram apresentados

• 26/03/2021
  • Equipe IBGC
  • IBGC Comunica

Acompanhada por cerca de 135 pessoas on-line, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para associados IBGC foi realizada nesta quinta-feira (25), em formato 100% virtual e transmitida ao vivo pelo Youtube. Todos os três itens deliberados durante a assembleia foram aprovados por maioria absoluta. Caso do orçamento de 2021 do instituto e das demonstrações financeiras referentes ao ano de 2020, que contaram com a maior parte dos votos favoráveis.

As atividades da organização no ano passado, marcado pelas regras sanitárias de distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19, também foram apresentadas. “2020 representou muitos anos em um só”, disse o presidente do conselho de administração do IBGC, Henrique Luz.  Entre as conquistas de 2020, destaque para a consolidação das atividades do instituto no mundo virtual.

O marco inicial da virada de chave para o novo modo à distância foi o lançamento do webinar IBGC Conecta, atingindo mais de 80 mil pessoas ao longo do ano. Em seguida, a adaptação em tempo recorde dos cursos para o modelo EAD foi destacada. E para fechar o ano em que o instituto comemorou 25 anos, o 21º Congresso foi realizado100% on-line, com duração de 4 semanas e com 3.600 participantes – recorde de público.

Olhar para o futuro

Na sequência, Henrique Luz lembrou do lançamento da Agenda Positiva de Governança, em novembro de 2020 - uma iniciativa liderada pelo IBGC e que já conta com cerca de 40 organizações apoiadoras. “A Agenda reforça nosso propósito e por isso norteará as atividades do instituto ao longo dos próximos anos”.

Entre outros lançamentos já em vigor, foram destacados o IBGC Dialoga, o novo posicionamento de marca e a renovação do programa de certificação profissional, ampliado para oferecer certificação a profissionais atuantes em comitê de auditoria.

Na assembleia também foi apresentado o plano de investimento nas áreas de marketing e nos capítulos, além da revisão das estruturas do instituto visando a manutenção da qualidade e ganho em agilidade e foco na fomentação das boas práticas de governança corporativa. “Estamos animados com esse processo de mudança do instituto para nos tornarmos um think tank e um espaço de ideias”, acrescentou Luz.

O total de 900 votos foram, em sua maioria, coletados antecipadamente pelo IBGC de forma eletrônica, até as 23h59 do dia 24 de março. Durante a assembleia, foram coletados os últimos votos por e-mail. Outra deliberação aprovada por maioria durante a AGO foi a ratificação da contratação de auditores independentes para esse ano.

Também participaram da assembleia o assessor jurídico do IBGC, Matheus Corredato Rossi, e o representante da auditoria independente da Grant Thornton, Guilherme Rodrigues Neto. Além de Wilson Carnevalli, que apresentou o relato de atividades do Colegiado de Apoio ao Conselho (CAC) – Conduta.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC