Leila Loria é a nova presidente do conselho de administração do IBGC

Henrique Luz deixa o posto em função de compromissos profissionais, mas segue como membro do board do instituto

  • 16/04/2021
  • Equipe IBGC
  • IBGC Comunica

Após dois anos como presidente do conselho de administração do IBGC, Henrique Luz deixou o cargo para se dedicar a outros compromissos profissionais. Ele acaba de aceitar a presidência do conselho de administração de uma empresa do setor farmacêutico, o que, em sua visão, poderia comprometer sua dedicação à presidência do nosso conselho no nível que a função exige e merece. 

O IBGC seguirá contando com as inestimáveis contribuições de Henrique como conselheiro do instituto. Daremos continuidade aos avanços promovidos e seguiremos com a implementação das ações relacionadas ao novo planejamento estratégico (2021-2025) e a disseminação da Agenda Positiva de Governança

Sob sua administração, o IBGC atravessou tempos desafiadores com sucesso, ao mesmo tempo em que lançou novidades como o novo posicionamento de marca, a certificação para membros de comitê de auditoria e a transição das atividades presenciais em cursos e eventos à distância.

Em reunião realizada ontem (15/4), os membros do conselho de administração, nos termos do estatuto social, elegeram Leila Loria para exercer a presidência até a assembleia geral ordinária (AGO) de 2022. Para a vice-presidência até então ocupada por Leila foi escolhido Aron Zylberman. Iêda Novais segue como vice-presidente.

“Em nome do instituto agradeço ao Henrique pelo trabalho realizado em conjunto com o conselho nos últimos anos. Sua participação ativa e competente contribuiu para os êxitos alcançados pelo IBGC e nos renderá frutos que permitirão seguirmos nosso legado de promover uma sociedade melhor por meio da disseminação das práticas de governança corporativa”, disse Pedro Melo, diretor geral do IBGC. “À Leila, nossos votos de sucesso”, completou. 

Confira as últimas notícias do Blog IBGC