Voltar

IBGC realiza fórum em Porto Alegre para promover o desenvolvimento de lideranças femininas

04/06/2018

Objetivo é contribuir para a formação de conselheiras independentes e a diversidade nos conselhos de administração

Porto Alegre, 4 de maio de 2018 - O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realiza, a partir desta quarta-feira, dia 6 de junho, em Porto Alegre, a primeira edição do Fórum de Desenvolvimento de Mulheres em Conselhos.

Tendo como público-alvo profissionais que atuem como conselheiras e executivas ou sócias atuantes em estruturas de conselhos, o evento tem como objetivo promover o desenvolvimento de lideranças femininas e debater sobre diversidade nos conselhos.

“A ideia é criar um ambiente propício para que as participantes troquem experiências, desenvolvam suas competências e saiam do fórum com a formação necessária para atuarem como conselheiras independentes”, explica o coordenador do Capítulo Rio Grande do Sul do IBGC, Leonardo Wengrover.

O fórum será dividido em três módulos (os outros dois serão realizados em 23/08 e 04/10), cada um com uma palestra em sua programação, abordando temas como liderança feminina nos conselhos, o papel do conselho na estratégia das empresas e conduta do conselheiro.

O módulo de abertura terá também a participação da superintendente-geral do IBGC, Heloisa Bedicks. “A diversidade é muito valorizada pelo IBGC, pois sabemos que ela agrega valor aos conselhos. E o fórum é uma parte da nossa proposta de contribuição para que o cenário atual nos conselhos seja cada vez mais favorável a uma maior participação feminina”, diz Bedicks.

O Fórum de Desenvolvimento de Mulheres em Conselhos terá início às 8h e será realizado no Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras.

 

Sobre o IBGC
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa. Desde 27 de novembro de 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável das organizações e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.

O IBGC promove palestras, fóruns, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. As informações do instituto são transmitidas via Linkedin, Facebook e Twitter, além da newsletter mensal IBGC em Foco. 

O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.

O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI - http://www.gndi.org), grupo que congrega institutos relacionados à Governança e conselho de administração ao redor do mundo. Para mais informações, consulte o site http://www.ibgc.org.br/index.php.

 


Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing

Alexandre Carvalho
alexandre.carvalho@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7948

William Maia
william.maia@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7968

Everton Vasconcelos
everton@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7947

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias