Voltar

IBGC realiza curso de governança corporativa para empresas familiares em Florianópolis

19/04/2018

Objetivo é capacitar os participantes para aspectos como a transição de gerações, o acesso a capital, e a longevidade das empresas

São Paulo, 19 de abril de 2018 - O IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) está com inscrições abertas para o curso Governança Corporativa em Empresas Familiares, que será realizado nos dias 15 e 16 de maio, em Florianópolis (SC).

O objetivo é apresentar práticas de governança corporativa e seus benefícios para empresas de controle familiar. Pretende-se discutir como a implementação de um sistema pode ser capaz de auxiliar na organização da família e da propriedade de modo a ajudar a garantir a transição de gerações, o acesso a capital, e a longevidade da empresa. Além disso, o curso visa estabelecer fóruns específicos para a discussão e resolução de assuntos societários e administrativos nas organizações de controle familiar.

Com carga horária de 16 horas, o curso, que chega à sua quinta edição, oferecerá um amplo painel para a compreensão da relação entre empresa, família, sócios e investidores, com apresentação de profissionais com relevante experiência.

O curso é destinado a membros dos órgãos de governança de empresas familiares, de conselhos (de administração, fiscal e consultivo), fundadores, empresários, executivos e sócios/acionistas de empresas de controle familiar.

Mais informações sobre o curso e o processo de inscrição podem ser obtidas no site do IBGC - http://www.ibgc.org.br/index.php/cursos/20413/governanca-corporativa-em-empresas-familiares-5a-edicao-santa-catarina -, pelo telefone (11) 3185-4200 ou pelo e-mail secretaria@ibgc.org.br

 

SERVIÇO:
Curso: Governança Corporativa em Empresas Familiares
Data: 15 e 16 de maio, das 8h às 17h30
Local: Mercure Florianópolis Convention Hotel
Endereço: Rua Admar Gonzaga, 600 – Itacorubi - Florianópolis - SC

 

Sobre o IBGC
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa. Desde 27 de novembro de 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável das organizações e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.

O IBGC promove palestras, fóruns, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. As informações do instituto são transmitidas via Linkedin, Facebook e Twitter, além da newsletter mensal IBGC em Foco. 

O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.

O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI - http://www.gndi.org), grupo que congrega institutos relacionados à Governança e conselho de administração ao redor do mundo. Para mais informações, consulte o site http://www.ibgc.org.br/index.php.

 

Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing

Bruno Rico
bruno.rico@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7948

Alexandre Carvalho
alexandre.carvalho@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7948

William Maia
william.maia@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7968

Everton Vasconcelos
everton@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7947
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias