Voltar

Conheça os candidatos ao conselho de administração do IBGC

02/03/2018

Prezado Associado (a),

No período de 20 de novembro a 20 de dezembro de 2017, atendendo à convocação do IBGC, 13 associados apresentaram e 8 mantiveram suas candidaturas para preenchimento de 3 (três) vagas abertas pelo sistema de mandatos escalonados (staggered board) no Conselho de Administração. Os formulários de candidatura e as declarações de apoio recebidas pelos candidatos seguem nos links apresentados na tabela no final desta mensagem. Este ano apresentamos a divulgação da plataforma dos candidatos por meio de vídeo, incorporando inovação ao processo eleitoral.


Orientação de voto do Colegiado de Governança e Indicação (CAC G&I)* do IBGC

Como em todas as eleições para o conselho do IBGC, desde 2010, o CAC G&I entrevistou os associados que se apresentaram de acordo com as instruções divulgadas pelo Instituto em 6 de novembro de 2017. O objetivo dessas entrevistas é conhecer os candidatos e oferecer aos associados eleitores uma recomendação isenta para formulação de seus votos, cumprindo o mandato do CAC G&I estabelecido no estatuto do IBGC.

A presente orientação de voto do CAC G&I baseou-se nos seguintes fatores:

1) A qualificação, experiência e a contribuição dos candidatos às atividades do IBGC;
2) O indispensável alinhamento com os princípios, valores e objetivos estratégicos do Instituto;
3) A diversificação de perfis e experiências desejáveis ao conselho do IBGC, considerando sua atual composição, no qual seis membros permanecerão;
4) A renovação do quadro de conselheiros, de forma a estimular a participação dos associados que ainda não atuaram no conselho do IBGC.

O colegiado optou este ano por recomendar o mesmo número de candidatos do que vagas. Em consequência, deixaram de ser recomendados candidatos de reconhecido mérito.

Os candidatos recomendados pelo CAC de Governança e Indicação do IBGC são os seguintes:

 

HENRIQUE LUZ Sócio da PWC Brasil e membro de seu Comitê Executivo de Liderança.  Membro da Comissão de Estratégia e da Comissão Organizadora do Congresso no IBGC, onde é participante ativo desde 2004. É certificado como Conselheiro de Administração e Fiscal. Tem um vasto conhecimento técnico e uma longa experiência profissional. É formado em Ciências Contábeis e cursou diversos programas executivos em Harvard, Darden, Duke e outras universidades americanas e canadenses.  Recentemente especializou-se em Conflict Mediation, pela Harvard Law School, e Key Converging Technologies, pela Singularity University e tem experiência de mais de 30 anos como sócio de auditoria em clientes de diversos portes e indústrias. Membro e ex Presidente do Conselho de várias entidades profissionais e culturais. 

ISRAEL ARON ZYLBERMAN é reconhecido como um dos “champions” da Ética Empresarial e Sustentabilidade no país. Presidiu o conselho de administração do IGESC (Instituto de Gestão para Entidades da Sociedade Civil) e é diretor executivo do Instituto Cyrela e participa, como conselheiro, de diversas organizações do terceiro setor. Tem participado ativamente em Comissões e Grupos de Estudos do IBGC e como professor das disciplinas correlatas na FIA-USP e no IBGC.


LEILA ABRAHAM LORIA ocupa cargos em Conselhos de Administração e Conselho Consultivo. Também participa do Comitê de Auditoria, é uma das idealizadoras do Curso de Compliance e Governança do IBGC. Participa ativamente das atividades do IBGC, integrou o grupo de estudos de Governança Asiática da Jornada Técnica de 2017, é membro da comissão temática e participante do Fórum de Empresas Estatais. Adquiriu significativa experiência executiva, atuando anteriormente como diretora executiva na Telefônica, presidente da TVA entre outros.

 

LISTA COMPLETA DE CANDIDATOS PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO IBGC 2018/2021:

RECOMENDAÇÃO 
DO CAC-GI

CANDIDATO

ESPECIALIDADES (PRINCIPAIS)

FORMULÁRIOS DE CANDIDATURA E DECLARAÇÕES 
DE APOIO

VÍDEOS DOS CANDIDATOS

 

Alberto Emmanuel Whitaker

Conselheiro de Administração

Clique aqui

Clique aqui

 

Claudiney Fullmann

Acionista de empresa de Capital Fechado de Controle Familiar, Diretor Presidente

Clique aqui

Clique aqui

SIM

Henrique Luz

Acionista de empresa de Capital Fechado de controle não familiar, auditor independente

Clique aqui

Clique aqui

SIM

Israel Aron Zylberman

Diretor Executivo

Clique aqui

Clique aqui

 

João Laudo de Camargo

Advogado

Clique aqui

Clique aqui

SIM

Leila Abraham Loria

Diretor Presidente, Conselheiro de Administração

Clique aqui

Clique aqui

 

Marcus Antonio Tofanelli

Acionista de empresa de Capital Fechado de controle familiar, Executivo

Clique aqui

Clique aqui

 

Tarsia de Castro Gonzalez

Acionista de empresa de Capital Fechado de controle não-familiar, Conselheiro de Administração

Clique aqui

Clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FORMAS DE VOTAÇÃO:
1.ONLINE: utilizando LINK e SENHA que serão enviados para o e-mail principal do associado pelo remetente ibgc@e-eleicao.com.br, os eleitores poderão votar pela Internet entre os dias 05 e 27 de março até as 9h. Caso não receba o e-mail em 05 de março, solicite sua senha para eleicao2018@ibgc.org.br informando seu nome e/ou CPF/CNPJ.

 

2.PRESENCIAL: Pessoalmente ou por procuração (clique aqui), na Assemblea Geral Ordinária - AGO em 27 de março.


Visando a segurança e confidencialidade das informações, salientamos que o processo eleitoral é auditado pela Grant Thornton e nenhum funcionário do IBGC tem acesso às senhas dos associados.

Permanecemos à disposição para qualquer informação adicional.

Cordialmente,

 

Heloisa B. Bedicks

Superintendente Geral do IBGC

(*) O CAC G&I tem como membros os seguintes associados: Celso Giacometti, Fernando Mitri, Gilberto Mifano, João Pinheiro Nohueira Batista, João Verner Juenemann, Leonardo Viegas (coordenador), Luiz Carlos de Queiroz Cabrera, Mauro Rodrigues da Cunha, Roberto Waack e Ronaldo Camargo Veirano.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias