Voltar

Ao completar 22 anos, IBGC lança livro sobre Governança Corporativa e Integridade Empresarial

21/11/2017

Publicação apresenta os desafios e dilemas que fazem parte do dia a dia das empresas

São Paulo, 21 de novembro de 2017 - O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) lança na próxima segunda-feira, dia 27/11, o livro Governança Corporativa e Integridade Empresarial – Dilemas e Desafios, durante coquetel a ser realizado em sua sede, em São Paulo. O evento também marca a comemoração pelos 22 anos de fundação do instituto.

A publicação trata dos dilemas e desafios das empresas sob quatro aspectos: a definição do conceito de integridade empresarial; a avaliação do ambiente atual de governança corporativa; o que é necessário melhorar nos ambientes institucional e corporativo; e a visão do front por parte de administradores, especialistas e investidores.

"Quando se fala em integridade, pensando no universo da governança corporativa, sabemos o quanto ela é importante para que as decisões da empresa estejam alinhadas com sua identidade, seu propósito, princípios e valores. E manter a coerência entre discurso e prática é algo que contribui para gerar maior grau de confiança nas empresas e no ambiente empresarial como um todo", diz a superintendente geral do IBGC, Heloisa Bedicks.

O livro é voltado para um público formado por gestores, conselheiros, investidores, auditores, consultores, pesquisadores, entre outros profissionais que buscam tomar suas decisões particulares e profissionais com base na ética, ao mesmo tempo em que precisam lidar diariamente com os desafios e pressões do mercado.

O evento de lançamento será na sede do IBGC, no dia 27 de novembro, a partir das 17h (Av. Nações Unidas, 12.551 / 21º andar – Brooklin – São Paulo - SP). As inscrições podem ser feitas pela internet - https://portal.ibgc.org.br/index.cfm?logout=true. Mais informações, pelo telefone (11) 3185-4200 ou pelo e-mail eventosibgc@ibgc.org.br.

Acesse o site da editora Saint Paul para adquidir o livro Governança Corporativa e Integridade Empresarial – Dilemas e Desafios.

Sobre o IBGC
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa. Desde 27 de novembro de 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável das organizações e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.

O IBGC promove palestras, fóruns, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. As informações do instituto são transmitidas via Linkedin, Facebook e Twitter, além da newsletter mensal IBGC em Foco.

O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.

O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI - http://www.gndi.org), grupo que congrega institutos relacionados à Governança e conselho de administração ao redor do mundo. Para mais informações, consulte o site http://www.ibgc.org.br/index.php.


Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Alexandre Carvalho

alexandre.carvalho@cdicom.com.br

Tel: (11) 3817-7948

William Maia

william.maia@cdicom.com.br

Tel: (11) 3817-7968

Everton Vasconcelos

everton@cdicom.com.br

Tel: (11) 3817-7947

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias