Voltar

IBGC cumprimenta Leonardo Pereira que deixa o mandato na presidência da CVM

14/07/2017

Em correspondência enviada nesta sexta-feira (17/07), o IBGC cumprimentou Leonardo Pereira que encerra o seu mandato de cinco anos na presidência da Comissão de Valores Monetários.

Leia a carta na íntegra:

 

São Paulo, 14 de julho de 2017

 

Ao Senhor

Leonardo Porciúncula Gomes Pereira

Presidente da Comissão de Valores Mobiliários – CVM

 

Assunto: IBGC cumprimenta o presidente da CVM

 

Prezado Senhor Leonardo Pereira,

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) agradece a conduta exemplar e os excepcionais serviços prestados durante seu mandato como presidente do colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Tenacidade, eficiência administrativa, sintonia com necessidades prementes do mercado e valorização da governança corporativa – qualidades mais do que oportunas para um período conturbado na história recente do país – marcaram sua trajetória à frente do órgão regulador do mercado de capitais.

Ao longo dos últimos cinco anos, a CVM foi conduzida com brilhantismo a passos importantes para o robustecimento do mercado de capitais e da própria autarquia. Dentre eles, destacam-se o ganho de celeridade da atividade sancionadora; a força-tarefa para combater o uso indevido de informação privilegiada; o maior rigor na aplicação da lei e regulamentação às empresas estatais; e o acolhimento do Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas.

O IBGC teve a honra e o privilégio de contribuir para a concretização desse último feito, podendo compartilhar da solicitude, sabedoria e visão de futuro que permitiram ao Instituto liderar o GT Interagentes no desenvolvimento do código de governança recém-incorporado à Instrução 480 da CVM.

 

Cumprimentando-o pelas suas realizações, desejamos prosperidade em suas novas jornadas.

 

Cordialmente,

 

Emilio Carazzai
Presidente do conselho de administração do IBGC

 

Heloisa Bedicks
Superintendente geral do IBGC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias