Voltar

IBGC lança Caderno Governança Corporativa e Boas Práticas de Comunicação

29/03/2017

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) lançou hoje (29) o caderno Governança Corporativa e Boas Práticas de Comunicação. A publicação faz parte da série Cadernos de Governança Corporativa e tem como objetivo conscientizar as organizações sobre a importância de se manter práticas de comunicação que sejam transparentes, ajudando seus agentes de governança a desempenhar melhor suas funções e, assim, ampliar a confiança de seus stakeholders, como conselheiros, gestores, acionistas e investidores, entre outros.

Há também informações que mostram o que deve ser feito para se alcançar a eficácia e a transparência na comunicação, no intuito de mitigar riscos de imagem e os impactos nos negócios.

“A comunicação desempenha um papel fundamental e cada vez mais estratégico nas organizações, o que ajuda na criação de valor e na melhoria de resultados", diz o coordenador da Comissão de Comunicação e de Mercados de Capitais do IBGC, Geraldo Soares. "Em paralelo, a sociedade atual exige um novo padrão quando se trata de comunicação corporativa, para que ela possa discutir, opinar e se posicionar sobre as atividades das organizações", completa.

O caderno traz, ainda, recomendações objetivas e aponta os caminhos para que as organizações vejam a comunicação como um elemento-chave em seus processos internos. Inicialmente desenvolvido com foco nas empresas de capital aberto, os princípios nele apresentados também podem ser aplicados a outros tipos de organizações, independentemente do porte e da estrutura societária.

A íntegra do Governança Corporativa e Boas Práticas de Comunicação já está disponível para download gratuito no site do IBGC, por meio do link http://www.ibgc.org.br/userfiles/files/2014/files/CG16_Comunicacao.pdf.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias