Superintendências

Indicada pelo Conselho de Administração, a Superintendência Geral coloca em prática os direcionamentos e orientações emanadas pelo Conselho e pela Diretoria e recebe apoio de sua equipe, segmentada em três pilares: Superintendência de Operações,  Superintendência de Conhecimento e a nova Superintendência de Influência e Vocalização, constituída em novembro de 2016. 

Heloisa Belotti Bedicks

Superintendente Geral do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa desde 2001, membro do Conselho de Supervisão da ACAF – Associação dos Apoiadores do Comitê de Aquisições e Fusões, vice-presidente do GNDI – Global Network of Directors Institute, membro do Conselho Consultivo do Portas Abertas, ex-Conselheira independente da MAPFRE Seguradora de Garantias e Créditos S.A., e ex-Conselheira do ICGN – International Corporate Governance Network. Mestre em Administração Financeira pelo Mackenzie, graduada em Economia pela Unicamp e em Ciências Contábeis pela PUC Campinas. Possui especialização em Governança Corporativa pela Yale University e pelo Global Corporate Governance Forum, e em Conselhos de Administração pela University of Chicago. Autora do livro Governança Corporativa e Dispersão de Capital - Múltiplos Casos no Brasil.

Adriane dos Santos de Almeida

Superintendente de Desenvolvimento do IBGC desde 2008. Economista formada pela Universidade de São Paulo e Mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui experiência de 15 anos no mercado de capitais. Atuou como analista de investimentos buy side/portfolio manager, da Franklin Templeton Asset Management e da Bradesco Templeton Asset Management. No Banco Votorantim atuou como analista sell side acompanhando empresas de consumo. Foi conselheira fiscal de várias companhias abertas e conselheira da APIMEC-SP. 

Valéria Café

Superintendente de Influência e Vocalização desde novembro de 2016. Desenvolveu carreira na área de Assuntos Corporativos, Comunicação, Sustentabilidade e Marketing em empresas globais como Coca-Cola, Whirlpool, Hewlett-Packard e J.P. Morgan, trabalhou como consultora para o International Chamber of Commerce em Paris, foi COO da MSL Brasil, a quarta maior agência global de RP e, recentemente, tem trabalhado como consultora de planejamento estratégico em advocacy para a indústria farmacêutica, por meio da consultoria internacional Policy Wisdom, além de estar como Professora de Sustentabilidade para os Cursos de Pós-Graduação em Administração da ESPM. É graduada em Comunicação – Publicidade e Propaganda, com Pós Graduação em Marketing e MBA pela Fundação Dom Cabral. Atualmente cursa Mestrado em Estratégias Internacionais na ESPM e atua como conselheira do Instituto de Relações Governamentais.

Reginaldo Ricioli

Superintendente de Operações e Relacionamento desde março de 2017. Desenvolveu carreira executiva em relevantes instituições financeiras, atuando em planejamento e controle financeiro; resultados corporativos; custos e eficiência; gestão de performance; e análise de mercado, experiência na gestão do terceiro setor, como gestor financeiro do Instituto Escola Brasil, Oscip do Grupo Santander/Real voltada para educação e pesquisa, no período de 2006 a 2016 e Conselheiro Fiscal de entidades parceiras (Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba e IEB). Foi Superintendente Financeiro do Banco Santander e Real ABN AMRO de 2005 a 2016, com passagens por Allianz Seguros, BMC e Lloyds Bank e no setor público Museu de Arqueologia e Etnologia da USP.  Graduado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco e Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Finanças Corporativas pela FIA-USP.