Diretoria

Composta por dois a cinco associados, a Diretoria tem seus integrantes eleitos pelo Conselho de Administração para igual período de mandado: dois anos e admitida uma reeleição.

Atualmente dividida nas áreas Administrativa, Jurídica e Financeira, a Diretoria tem como atribuição gerenciar as atividades sociais, de negócios e operações do Instituto e zelar pela observância da lei, do Estatuto e pelo cumprimento das deliberações tomadas na Assembleia Geral, reuniões do Conselho de Administração e em suas próprias reuniões.

Henri Vahdat (Diretor Administrativo)

Sócio da Lighthouse Consultoria e Assessoria Empresarial. Graduou-se em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984). Cursou MBA Executivo Internacional pela USP/FIA/FEA (1997). Concluiu seu programa de mestrado, nas áreas de concentração de Organização e Recursos Humanos, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Desde 2009, participa como membro da Comissão de RH e, a partir de 2013, passou a atuar também como Diretor de Administração do IBGC. Com mais de 22 anos de experiência no segmento de gestão empresarial, assessora organizações nacionais e multinacionais no planejamento e execução de programas de transformação com vistas a melhoria da performance nos negócios. É conselheiro independente de grupo privado nacional. Trabalhou anteriormente para as empresas EDS, E&Y, Andersen Consulting, Accenture e Deloitte.

Matheus Corredato Rossi (Diretor Jurídico)

Sócio do escritório Bocater, Carmargo, Costa e Silva Advogados. Graduado pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente (1998). Pós-Graduado em Direito Processual Civil (2001) e em Direito Empresarial (2002). Curso de extensão em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV/RJ (2003). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2009). Iniciou a carreira como advogado no departamento jurídico do Banco do Brasil S/A, onde ingressou por concurso público em 1999. Durante sua carreira jurídica no conglomerado BB, ocupou diversos cargos dentre os quais se destaca o de Consultor Jurídico Adjunto da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ (2003-2007), onde prestava assessoramento jurídico em matérias relacionadas aos investimentos e participações dessa entidade, notadamente em operações de mercado de capitais, fusões e aquisições de empresas, reorganizações societárias, joint ventures, reestruturação de dívidas, operações imobiliárias e procedimento arbitral. Atua em operações de fusões e aquisições (M&A), mercado de capitais (ofertas públicas e privadas), estruturação de fundos de investimento, operações imobiliárias e project finance. Ainda, atua como assessor legal para diversos investidores institucionais (Fundos de Pensão e RPPS) em matéria de investimentos, com ênfase na regulamentação própria de tais entidades. Desde abril de 2010 é diretor jurídico do IBGC.

 

Alberto Messano (Diretor Financeiro)

Executivo licenciado em Administração e Economia, com pós-graduação em IMD (Suíça) e Insead (França). Atualmente, Membro do Conselho da Câmara de Comercio Brasil-França, desde Abril de 2012, e membro das Comissões de Gerenciamento de Riscos Corporativos do IBGC e de Estratégia, tendo participado na elaboração do Caderno: “O Papel do Conselho de Administração na Estratégia das Organizações”. 

 

Regimento Interno