Voltar 1 Créditos

63º Encontro dos Conselheiros Certificados IBGC - SP

"Inscrições Encerradas"

O IBGC convida os Conselheiros Certificados do Programa de Certificação de Conselheiros para o seu 63º Encontro de Educação Continuada a ser realizado em São Paulo. O tema a ser debatido será: “Lei das Estatais”- Elucidando a Lei 13.303”.  
  
Neste evento, será apresentado a comunidade CCI a importância da Lei 13.303 que estabelece o detalhamento dos mecanismos de transparência e governança que devem ser observados pelas estatais. Abordando também a importância da capacitação de conselheiros para atender as principais regras definidas na Lei.

PALESTRANTES
Mauro Ribeiro Neto 

Procurador da Fazenda Nacional. Graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Pós-Graduado em Direito Empresarial pelo Instituto Brasiliense de Mercado de Capitais – IBMEC. Professor de Direito Empresarial do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC. Atuou por 3 anos na Coordenação-Geral de Assuntos Societários da União da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Atualmente é Diretor de Governança e Avaliação de Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – MP e Membro Suplente da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR).

Mario Engler Pinto Junior
É professor da FGV Direito SP e coordenador do programa de mestrado profissional, lecionando temas relacionados com estratégia contratual, arranjos societários e direito público dos negócios. Mario graduou-se em direito pela Universidade de São Paulo no ano de 1979, tendo posteriormente obtido o título de doutor em Direito Comercial. Mario atuou por 30 anos como Procurador do Estado, assessorando o Governo de São Paulo em assuntos relacionados com reorganizações societárias, finanças públicas, operações estruturadas, mercados de capitais e estruturação de projetos de infraestrutura, incluindo a celebração do primeiro contrato de PPP no Brasil (Linha 4 do Metrô de São Paulo). Mario retornou ao cargo de diretor presidente da Companhia Paulista de Parcerias (CPP) 2016, onde já atuava como conselheiro de administração. Serviu ainda por seis anos como conselheiro de administração da SABESP. Integra o colégio de árbitros da Câmara de Arbitragem do Mercado da BM&F BOVESPA e é também membro de seu Câmara Consultiva de Mercado de Governança de Estatais. Autor do livro “Empresa estatal: função econômica e dilemas societários”.

Flavia Mouta 
Diretora de Regulação de Emissores da BM&FBOVESPA, responsável pela listagem e supervisão de empresas, fundos de investimento e demais emissores cujos valores mobiliários são admitidos à negociação em bolsa. Ela é, também, encarregada do aperfeiçoamento dos regulamentos da BM&FBovespa, e da sua aplicação aos participantes do mercado. Antes disso, trabalhou na CVM por 14 anos.  Sra. Mouta é pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil. Participou do programa de regulamentação da SEC - Securities and Exchange Commission. É também graduada em Química. Por fim, leciona Mercado de Capitais e Direito Societário no LLM da FGV-Rio 

MODERAÇÃO
Oscar Boronat, coordenador da Comissão Comunidade dos Conselheiros Certificados IBGC

DATA 
21 de março de 2017, terça-feira.  

LOCAL 
Edifício WTC -Avenida das Nações Unidas, 12551 – São Paulo - SP -  Elevador laranja 4º andar – Piso M- Sala: Chagal. 

HORÁRIOS 
17h30 - Credenciamento 
18h00 - Apresentação e Debates 
19h30 - Encerramento 
  
EVENTO GRATUITO 
Destinado exclusivamente à Comunidade de Conselheiros Certificados IBGC 
Este evento confere crédito ao Programa de Educação Continuada dos Conselheiros Certificados do IBGC (1 crédito).
  
ESTACIONAMENTO  

No local Incluso.    
  
PATROCINADORES

BRUNSWICK

PwC

APOIO

THEMEDIAGROUP