Voltar 1 Créditos

Palestra Exclusiva para Associados| Responsabilidade dos Administradores das Estatais - RJ

"Inscrições Encerradas"

O IBGC e o BNDES convidam para este evento que objetiva debater sobre os deveres de supervisão e diligência dos administradores e apresentar recomendações de melhores práticas para sociedades de economia mista e empresas públicas.
 

PALESTRANTES
Gustavo Borba 
Diretor da CVM. É palestrante do LL.M. em direito societário e mercado de capitais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), congressos nacionais e internacionais relacionados ao direito empresarial. Foi procurador da Advocacia Geral da União (em 2000) e da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (desde 2001), tendo chefiado, de 2007 a 2015, a Procuradoria Especializada da Junta Comercial do Rio de Janeiro. Possui artigos jurídicos publicados em revistas especializadas. É mestre em direito comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). 

João Augusto Ribeiro Nardes
Ministro do TCU desde 2005. Foi presidente do Tribunal de Contas da União no biênio 2013-2014 e presidente da OLACEFS - Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores - 2013-2014. Anteriormente, foi secretário executivo da EFSUL - Organização das Entidades Fiscalizadoras Superiores dos países do Mercosul, Bolívia e Chile - 2009-2012 e deputado Federal pelo Rio Grande do Sul em 1994, e reeleito em 1998 e 2002. Atuou como coordenador da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e articulador da Lei do Simples e do Estatuto da Micro e Pequena Empresa – 1996-2003. Foi deputado Estadual no período de 1986 a 1994, onde foi vice-presidente e presidente interino da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.  Anteriormente foi vereador em Santo Ângelo entre 1973 e 1977 e assessor nas secretarias de trabalho e Ação Social e de coordenação e Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul, 1982 a 1984.  É mestre em estudos de desenvolvimento e pós-graduado em política do desenvolvimento pelo Instituto Altos Estudos Internacionais em Genebra, na Suíça. É graduado em Administração de Empresas. Autor do livro “Ribeiro Nardes: Uma Família do Brasil” (AGE Editora, 2013) e coautor do livro “Governança Pública: o desafio do Brasil” (Editora Fórum, 2014).

Silvana Batini 
Procuradora Regional da República no Rio de Janeiro e foi procuradora Regional Eleitoral no período de 2008 a 2010. É professora de direito eleitoral e direito penal da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, e professora de direito eleitoral na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro. É mestre e doutora em direito público pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Abertura: João Laudo de Camargo, coordenador geral do capítulo IBGC Rio de Janeiro, e Eliane Lustosa, diretora da área de mercado de capitais (AMC) BNDES.

DATA
09 de março 2017, quinta-feira.

LOCAL
Local:  Auditório do BNDES - Av. República do Chile, 330, Torre Oeste
8º andar, auditório - Centro - Rio de Janeiro - RJ

HORÁRIO
 9h00 - Credenciamento
 9h30 - Palestras e debates
12h00 - Encerramento

ESTACIONAMENTO
Por conta dos participantes.

INSCRIÇÃO GRATUITA - Vagas limitadas!
EVENTO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS

Este evento confere crédito ao Programa de Educação Continuada dos Conselheiros Certificados do IBGC (1 crédito).