Voltar 4 Créditos

Governança Corporativa em Saúde

Aperfeiçoamento em Governança
 

Em todas as atividades comerciais há a constante preocupação com a perenidade da organização e com todos os aspectos que a cerca. A área da saúde não é diferente, nos últimos anos, alterações como mudanças normativas, atualizações tecnológicas, fusões e aquisições, formulam um quadro crescente da preocupação dos administradores pela maior eficiência e manutenção do valor de suas organizações.

Neste contexto, a implementação de boas práticas de governança corporativa vem a desenvolver o modelo de administração do setor, criando mecanismos de monitoramento e controle que resultem no melhor desempenho da sociedade.

Objetivo:

Discutir de que forma as melhores práticas de governança corporativa podem auxiliar as organizações da área de saúde, considerando as características específicas do setor. O conteúdo deste curso se aplica a todas as formas societárias: instituições sem fins lucrativos, empresas familiares, cooperativas, sociedades anônimas ou limitadas.

 

Público-alvo:

Acionistas, conselheiros, executivos, médicos e demais profissionais da área de saúde, atuantes em empresas prestadoras de serviços, clínicas, hospitais, cooperativas e operadoras de saúde (medicina de grupo, seguradoras e auto gestão).

 

Metodologia:

Diante da experiência executiva dos participantes, há interação dinâmica com os instrutores, visando contrapor conhecimentos prévios e a prática da alta gestão e conselho. Depoimentos e entrevistas de conselheiros nas diversas áreas de atribuição complementam o programa.

 

Investimento

R$ 3.400,00 - Sócio

R$ 4.100,00 - Não sócio

Data:

23 e 24 de agosto

Local:

A Definir - São Paulo