Voltar 4 Créditos

Governança Corporativa em Empresas Familiares

Empresas Familiares
 

A importância e relevância das empresas de controle familiar no Brasil contrasta com seu o alto grau de mortalidade, devido principalmente às características e desafios particulares desse tipo de organização.

A implantação de um sistema capaz de auxiliar na organização da família, da propriedade e da gestão, ajuda a garantir a transição de gerações, sucessão na propriedade e na gestão, acesso a capital e geração de valor, contribuindo assim, para a longevidade das empresas familiares.

Especialmente desenvolvido para sócios, gestores, herdeiros e conselheiros de empresas familiares, o programa é baseado na experiência desenvolvida pelo IBGC e apresentado por profissionais com relevante experiência profissional e pessoal em empresas familiares. O curso oferece um amplo painel para a compreensão da complexa relação entre empresa, família, sócios e investidores, destacando as vantagens da implantação das melhores práticas de Governança Corporativa.

Carga horária: 16h

Objetivos:

  • Apresentar as Melhores Práticas de Governança Corporativa para empresas de controle familiar e seus benefícios;
  • Discutir conceitos relacionados à administração de empresas familiares, incluindo o relacionamento das famílias com as companhias;
  • Enfatizar a importância da criação de fóruns específicos para a discussão e resolução de assuntos societários e administrativos nas companhias de controle familiar.

Público-Alvo: Membros de conselhos de administração, fiscal e consultivo, acionistas e cotistas, empresários, executivos e herdeiros de empresas de controle familiar.

Datas - 12ª Edição
28 e 29 de junho

Local: 
Sede do IBGC - Edifício WTC: 
Av. das Nações Unidas, 12.551 - 21ª andar

Horário:
8h00 às 17h30

Investimento:
Associado: R$ 3.400,00
Não Associado: R$ 4.100,00