Diretoria

Composta por dois a cinco associados, a Diretoria tem seus integrantes eleitos pelo Conselho de Administração para igual período de mandado: dois anos e admitida uma reeleição.

Atualmente dividida nas áreas Administrativa, Jurídica e Financeira, a Diretoria tem como atribuição gerenciar as atividades sociais, de negócios e operações do Instituto e zelar pela observância da lei, do Estatuto e pelo cumprimento das deliberações tomadas na Assembleia Geral, reuniões do Conselho de Administração e em suas próprias reuniões. A diretoria administrativa está vaga desde 28 de março de 2018, após a saída de Henri Vahdat.

Matheus Corredato Rossi (Diretor Jurídico)

Diretor Jurídico do IBGC desde abril de 2010. Sócio do escritório Bocater, Carmargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados. Graduado pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente (1998). Pós-Graduado em Direito Processual Civil (2001) e em Direito Empresarial (2002). Curso de extensão em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV/RJ (2003). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2009). Foi advogado do Banco do Brasil S/A (200-2002) e Consultor Jurídico Adjunto da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ (2003-2007).

Alberto Messano (Diretor Financeiro)

Executivo licenciado em Administração e Economia, com pós-graduação em IMD (Suíça) e Insead (França). Atualmente, Membro do Conselho da Câmara de Comercio Brasil-França, desde Abril de 2012, e membro das Comissões de Gerenciamento de Riscos Corporativos do IBGC e de Estratégia, tendo participado na elaboração do Caderno: “O Papel do Conselho de Administração na Estratégia das Organizações”. 

 

Regimento Interno